Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Vai e vende tudo o que possuis

Janeiro

Mateus 19,16-26

Aproximou-se de Jesus um jovem e disse-lhe: «Mestre, que hei-de fazer de bom, para alcançar a vida eterna?» Jesus respondeu-lhe: «Porque me interrogas sobre o que é bom? Bom é um só. Mas, se queres entrar na vida eterna, cumpre os mandamentos.» «Quais?» - perguntou ele. Retorquiu Jesus: Não matarás, não cometerás adultério, não roubarás, não levantarás falso testemunho,honra teu pai e tua mãe; e ainda: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: «Tenho cumprido tudo isto; que me falta ainda?» Jesus respondeu: «Se queres ser perfeito, vai, vende o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu; depois, vem e segue-me.» Ao ouvir isto, o jovem retirou-se contristado, porque possuía muitos bens. Jesus disse, então, aos discípulos: «Em verdade vos digo que dificilmente um rico entrará no Reino do Céu. Repito-vos: É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que um rico entrar no Reino do Céu.» Ao ouvir isto, os discípulos ficaram estupefactos e disseram: «Então, quem pode salvar-se?» Fixando neles o olhar, Jesus disse-lhes: «Aos homens é impossível, mas a Deus tudo é possível.»
(Mateus 19,16-26)
O jovem deste relato tem uma questão profunda que expressa um desejo muito forte de comunhão com Deus. Está em busca de uma vida plena de sentido. Como viver uma vida onde Deus esteja no centro de tudo? Poderíamos mesmo dizer que pergunta a Jesus: «O que quer verdadeiramente Deus de mim?» Fica a impressão de que o jovem está disposto a tudo!

De seguida, Jesus responde-lhe citando os últimos cinco dos dez mandamentos, que falam do amor pelo próximo colocado em prática. O jovem responde dizendo que respeitou sempre os mandamentos. E, no entanto, sabe que isso não é suficiente! Procura mais. Terá Jesus dado propositadamente uma resposta insatisfatória? É como se Jesus se quisesse certificar que o jovem compreende que não é a Lei que lhe permitirá uma relação pessoal e direta com Deus.

Então, o jovem insiste: O que me falta? O que devo fazer ainda? Jesus responde-lhe: «Se queres ser perfeito, vai, vende o que tens, dá o dinheiro aos pobres e terás um tesouro no Céu; depois, vem e segue-me». Estas são palavras bastante inesperadas da parte de Jesus e provocam uma espécie de choque no jovem.

A primeira resposta de Jesus não estava à altura da suas expectativas. Contudo, agora, a resposta vai mais longe do que ele espera, é demasiado radical! Segundo o Evangelho de Marcos, Jesus olhou-o e amou-o antes de pronunciar estas palavras. Jesus não o coloca à prova. Não lhe diz estas palavras para o irritar! Acima de tudo, Jesus vê o mais profundo do coração do jovem. Vê que a sua riqueza e as suas posses o tornam «escravo».

A sua riqueza impede-o de ser livre e – como dizemos na linguagem de hoje – de ser ele próprio.

Este homem estava disposto a fazer muito para obter esta vida em plenitude junto de Deus. Contudo, não imaginava que a verdadeira resposta residia sobretudo na renúncia. Um irmão da nossa Comunidade que vive há muito tempo no Bangladesh escreve: «Viver a nossa vocação de irmão não significa apenas de dizer «sim» a Cristo, mas, também, dizer «não» ao que nos impede de viver esta vocação».

O que me impede de ser livre para poder seguir Cristo? O que me impede de poder dar o melhor do meu coração a Deus, aos outros? Qual é o nosso desafio hoje? Talvez não tanto a grande riqueza, mas, por exemplo, a procura de uma vida confortável, a busca de uma certa facilidade. Não seremos chamados a compreender, como dizia o irmão Roger, que «nada de verdadeiramente belo se constrói na facilidade»?

Antes da passagem do jovem rico, encontramos o relato de acolhimento que Jesus dá às crianças. Apela ao acolhimento às crianças, pois o Reino dos Céus pertence aos que são como elas. Ser rico é poder organizar e conduzir a sua vida como se deseja. Tornar-se como uma criança significa estar aberto ao que a vida nos dá, ao que Deus nos oferece.

O jovem parte triste, pois possuía muitos bens. Contudo, talvez não seja este o fim da história. É bem possível que regresse mais tarde a Jesus, com alegria e simplicidade. Em vez de um fim, é, talvez, o começo de uma história, o começo de uma vida nos passos de Jesus.

- Como abrir espaço em mim ao desejo de viver plenamente a vida com Cristo?
- O que me impede de viver plenamente de Deus?
- Quais são os meus medos perante as escolhas que gostaria de fazer?
- «Viver como uma criança» como posso fazer isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário