Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

Jesus libertou-nos de modo a podermos amar.



Jesus libertou-nos de modo a podermos amar.

E o amor concentra-se em outra pessoa.
Oculto no coração de toda criatura existe o Ego, o mais sutil dentre os sutis.
O egoísmo é o oposto do amor, porque o egoísta se concentra em si mesmo e não é, de modo nenhum, sensível a outrem e ao que outrem necessite ou deseje.
Se cremos em Jesus, mas ainda somos dominados pelo egoísmo, estamos levando uma vida cristã imaginária, e pertencemos ao grupo dos hipócritas.

Os egoístas constituem a antítese daquilo para que fomos criados. Fomos criados e remidos pelo Senhor, que é Amor eterno. Jesus libertou-nos de modo a podermos amar. E o amor concentra-se em outra pessoa em abertura para Deus nos irmãos.
O egoísmo é o oposto do amor, porque o egoísta se concentra em si mesmo e não é, de modo nenhum, sensível a outrem e ao que outrem necessite ou deseje. 

Enquanto o amor se enche de cuidados com a outra pessoa e lhe dá de boa-vontade, o egoísta se preocupa apenas em satisfazer o ego. Acha que tem de ter seus direitos. Suas exigências têm que ser satisfeitas, desde que tenham relação com saúde, conforto, tempo livre, direito e respeito. 

Ele vive somente para seu ego; ele o mima. E não está interessado nos inconvenientes que causa aos outros, o tempo e a energia que lhes rouba. Sim, e, por vezes, chega a, conscientemente, tirar proveito das pessoas ao seu redor, especialmente daqueles que lhe estão por baixo, e as utiliza de maneira que poderia afetar-lhes o corpo, a alma ou o espírito.

O aspecto terrível disso está em que o egoísta vive para si mesmo e não para Deus, nem para o próximo confiado por Deus a ele. Em vez de adorar a Deus, ele está adorando o seu próprio ego.
Vai ser terrível quando despertar na eternidade. Sua condenação virá na dolorosa sentença: “Fora (da cidade de Deus) ficam… os idólatras” (Apocalipse 22,15).
Um egoísta, em seu imprudente egocentrismo corre o risco de passar por cima de tudo para satisfazer às próprias exigências, não importando o prejuízo que possa causar ao próximo. Assim, de vários modos, ele quebra os mandamentos de Deus e amontoa condenação e infelicidade para si. Exatamente por isso precisamos odiar o egoísmo e sustentar uma séria batalha de fé contra ele de modo a sermos remidos.

Acima de tudo, é necessário que reconheçamos, à luz de Deus, o nosso egoísmo camuflado. Podemos camuflá-lo, por exemplo, amando nossa família e cuidando dela. Com certeza isso é muito bom. Mas, se estamos tão interessados nos direitos e no bem-estar de nossa família, que prejudicamos os outros, isso é “egoísmo familiar”. Estamos meramente nos concentrando ao redor de um “ego extenso”. Uma outra expressão deste egoísmo familiar pode manifestar-se na atitude de pais que, por causa de planos mais ambiciosos, buscam evitar que seus filhos atendam à chamada para se dedicarem a um serviço de tempo integral no reino de Deus.

O egoísmo não somente faz com que outras pessoas sofram e que pequemos contra elas, mas também prejudica nossa alma. Nós o alimentamos com tudo que o ego deseja de modo que não resta nenhum espaço para a vida divina, para a habitação de Jesus em nosso coração. Então Jesus nos dirige estas severas palavras: “…tens nome de que vives, e estás morto” (Apocalipse 3,1). Se cremos em Jesus, mas ainda somos dominados pelo egoísmo, estamos levando uma vida cristã imaginária, e pertencemos ao grupo dos hipócritas. 


Quando demos nossa vida a Jesus, nós lhe demos as prioridades de nossa vida: “E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou” (2 Coríntios 5,15).

Pe.Emílio Carlos Mancini +
Diocese de São Carlos .

Nenhum comentário:

Postar um comentário