Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 20 de janeiro de 2018

III Domingo do Tempo Comum B 2018- “O que tenho a dizer-vos é que o tempo é breve”



O tempo é breve e Cumpriu-se o tempo e está próximo o reino de Deus- 
São palavras chaves da liturgia deste 3º Domingo do Tempo comum -B.

Na expressão “cumpriu-se o tempo”, o tempo é breve - a palavra grega utilizada por e que traduzimos por “tempo” (“kairós”) refere-se a um tempo bem distinto do tempo material (“chronos”), que é o tempo medido pelos relógios.
Poderia traduzir-se como “de acordo com o projeto de salvação que Deus tem para o mundo, chegou a altura determinada por Deus para o cumprimento das suas promessas.

Que “tempo” é esse que “se aproximou” dos homens e que está para começar? É o “tempo” do “Reino de Deus”. Na verdade, o cristão deve viver com a consciência de que “o tempo é breve”.

Ele sabe que a sua vida não encontra sentido pleno e absoluto nesta terra e que a sua passagem por este mundo é uma peregrinação ao encontro dessa vida verdadeira e definitiva que só se encontra na comunhão plena com Deus.

Certa é a hora que todos vamos partir incerto o dia, mas devemos estar sempre preparados ...por isso hoje Nínive é a nossa vida que deve passar por conversão- metanoia- transformação.

Tudo aquilo que deixa um espaço maior para essa adesão a Cristo e ao seu caminho, deve ser valorizado e potenciado. É aí que deve ser colocada a nossa aposta.

Precisamos então de aprender que “para tudo há um momento, e que há um tempo para cada coisa, que se deseja debaixo do céu” (Ecl.3,1)! Esta aprendizagem exige dar tempo ao tempo, com duas atitudes concretas e decisivas, a pensar: a primeira é a de não ficarmos obcecados pela onipotência. Temos de ter a coragem de perceber e aceitar os nossos limites... a segunda atitude é a de saber priorizar no dia-a-dia, o supérfluo do  necessário e primordial - dando o primeiro tempo ao que é mais importante, e menos tempo ao que é secundário, concentrando melhor a nossa entrega, e deixando, para Deus, «a melhor parte» do nosso tempo! 

E assim ganharemos tempo para redescobrir aquelas alegrias simples, que só a lentidão e o silêncio nos permitem viver.

Portanto é hora de - “Converter-se” que significa transformar a mentalidade e os comportamentos, assumir uma nova atitude de vida a cada momento, reformular os valores que orientam a nossa própria vida. É reequacionar a vida, de modo a que Deus passe a estar no centro da existência do homem e ocupe sempre o primeiro lugar.

É hora de “Acreditar” que não é apenas aceitar um conjunto de verdades intelectuais; mas é, sobretudo, aderir à pessoa de Jesus, escutar a sua proposta, acolhê-la no coração, fazer dela o guia da própria vida.  

“Acreditar” é escutar essa “Boa Notícia” de salvação e de libertação (“evangelho”) que Jesus propõe e fazer dela o centro à volta do qual se constrói toda a existência. 

Assim  também no evangelho - A apresentação feita por Marcos do chamamento dos primeiros discípulos não parece ser uma descrição fotográfica de acontecimentos concretos, mas antes a definição de um modelo de toda a vocação cristã que Marcos sugere: Esse chamamento exige uma resposta imediata, total e incondicional, que deve levar a subalternizar tudo o resto para seguir Jesus e para integrar a comunidade do Reino (Pedro, André, Tiago e João não exigem garantias, não pedem tempo para pensar, para medir os prós e os contras, para pôr em ordem os negócios, para se despedir do pai ou dos amigos, mas limitam-se a “deixar tudo” e a seguir Jesus).

A liturgia deste domingo apresenta, portanto, o convite que Jesus faz a todos os homens no sentido de integrarem a comunidade do Reino; e apresenta também um modelo para a forma como os chamados devem escutar e acolher esse chamamento.  

Você permite que Deus mude sua mente, ou nada muda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário