Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

A maturidade não depende do tempo de vida cristã.



A Igreja foi instituída por Jesus, que fez uma promessa: “E as portas do inferno não prevalecerão contra minha Igreja”. 

Como é bom pertencer a Igreja de Jesus Cristo, que não é uma Igreja fundada por homens, pois Jesus é a cabeça, isto é, os ensinos são ditados por Jesus, através dos evangelhos e depois das cartas apostólicas que é a interpretação do evangelho.
Há muitas Igrejas que são fundadas por homens e suas doutrinas ou ensinos são ditados por homens.

Estava preocupado a respeito do assunto que deveria falar nesse nosso artigo, então veio- me à mente uma pergunta: O que Deus mais deseja de sua Igreja? O que Jesus mais deseja dos seus fiéis? E cheguei à conclusão que é exatamente aquilo que os pais mais desejam de seus filhos! 

Mas o que ou qual é o desejo dos pais para seus filhos?
Que seus filhos cresçam e cheguem à maturidade. Deus deseja a maturidade espiritual de seus filhos, aqueles que foram redimidos pelo sangue de Jesus. E isso afeta a vida de cada um de nós. Se este é o desejo de Deus, então precisamos ter uma compreensão maior do que isso significa. 
O tempo passa e tenho percebido que não são muitos os que chegam a maturidade espiritual. 

A maturidade não depende do tempo de vida cristã, pois conheço cristãos e católicos bem novos que são mais maduros do que outros que estão nas Igrejas a décadas. Há cristãos imaturos e também líderes imaturos.

A natureza nos dá uma grande lição “O fruto que não amadurece, apodrece”. Há muitos cristãos em situação deplorável, pois nunca cresceram, não estão buscando a maturidade. Se a maturidade é tão importante para nós, e desejamos que isso aconteça com nossos filhos; se a maturidade dos discípulos era uma preocupação de Jesus; se a maturidade também era ênfase no ensino dos apóstolos; precisamos, então, saber como chegar a maturidade espiritual. Há pessoas que leem a Bíblia e oram, mas não chegam a maturidade, por que? Porque não colocam em prática o que estão lendo e ouvindo. 

A maior dificuldade para a prática da palavra de Deus é a renúncia; e muitas pessoas não têm capacidade para renunciar determinadas coisas em suas vidas. Por isso queremos falar sobre este tema. A maturidade espiritual de uma pessoa depende da capacidade que ela tem de renúncia. Isso implica na renúncia do EU e na renúncia da própria VIDA.

O QUE QUER DIZER RENÚNCIA DO EU?

O egoísmo nos deixa cegos e não vemos as necessidades do próximo. Se agimos por interesse próprio, pouco a pouco nos isolamos e caímos na mais inevitável solidão.

A vida pensada no coletivo, em comunidade, tem as suas exigências.
Devemos nos privar do individual, para pensar como todo. Pensar no outro é a regra, para quem quer acertar o passo e viver bem.

Pode parecer privação, mas na verdade, o lucro é bem maior do que aquilo que se pensa perder.

A segurança de uma vida comunitária nos sustenta nas horas difíceis e multiplica a nossa alegria nos momentos felizes.
Portanto, vale a pena sacrificar o nosso ego, para viver o outro e sermos um com ele.

Jesus deu muita ênfase: “Se alguém quiser me seguir renuncie-se a si mesmo”. RENUNCIA é a primeira condição para quem quiser segui-lo. Como não é possível viver sem água, sem alimento, sem o ar; a vida cristã torna-se impraticável sem a renúncia. Renunciar nosso EGO é difícil, pois vivemos quase que totalmente em função dele.

Renunciar o EGO é a maior dificuldade que as pessoas encontram para seguir a Jesus. Para que haja crescimento espiritual precisamos renunciar nosso EU; isso significa evitar que nosso EGO domine, recusar satisfazer nossos próprios desejos carnais; deixar de concordar com as inclinações naturais, para fazer a vontade de Deus, para fazer aquilo que é de acordo com a fé que abraçamos. Significa não viver mais para nós mesmos, mas viver para Deus. Quando não há disposição para renuncia de coisas que são prejudiciais à nossa vida, não há crescimento espiritual. 

Quando não há disposição para renunciar nosso EU, o Espírito Santo não tem lugar para nos moldar e agir através de nós. Jesus nos aponta este principio de renunciar, quando diz: “Não resistais ao mal; mas se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a esquerda”.
Quem não é capaz de suportar isto, não sabe o que é maturidade cristã; ainda não chegou ao ponto que Deus deseja. 

Qualquer atitude de vingança para com o próximo deve ser evitada por aquele que se diz seguidor de Jesus Cristo. Nossa vida é uma caminhada à maturidade, “até que cheguemos à medida da estatura completa de Cristo”. 

Quando uma Igreja conhece este principio, é madura, e nela não há desentendimentos, intrigas, dissensões; pois estas coisas acontecem quando nosso EU orgulhoso é ferido, mas quando há renúncia do EU, as coisas são diferentes.
Não devemos perder tempo com coisas pequenas, quando a obra a realizar é tão grande e Deus conta conosco.

Enquanto nos detemos em coisas pequenas, almas preciosas, pelas quais Jesus morreu, estão indo para o inferno. 

Renunciemos nosso EU, nosso velho homem, o homem do pecado, incrédulo, obstinado, invejoso e orgulhoso e assim com certeza começamos o caminho para a maturidade cristã.

Padre Emílio Carlos Mancini+

Nenhum comentário:

Postar um comentário