Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

E como a ouvirão, se não tiverem quem a anuncie



1. Jesus começou a proclamar o Evangelho de Deus!

O que é o Evangelho de Deus? É a Boa Nova! E qual é a Boa Nova? É simplesmente isto: Jesus está presente e vivo, no meio dos homens! Deus está aqui, ao vivo, em pessoa, em carne e osso, no meio de nós! 
Está à nossa mão. E chama-nos a dar-Lhe as nossas mãos. Deixar-se olhar e tocar, deixar-se seduzir e “apanhar” por este Jesus, é o primeiro passo para transformar a existência e encontrar a vida em abundância. Só é preciso aderir, dizer sim, acolher, acreditar, para logo O seguir. Jesus não dita regras, não impõe um código de conduta. A sua mensagem é Ele próprio. Jesus chama a segui-lO, a Ele; não nos chama primeiramente a aceitar uma ideia, um programa, uma doutrina. Chama-nos a segui-lo a Ele. É Ele mesmo o caminho, a Verdade e a Vida!

2. Evangelizar devia ser isto. Levar a todos a boa notícia, de que Jesus está aí, como luz de sentido, por entre as sombras deste tempo que é breve. Jesus está e passa por aí, discreto, por entre a vida das pessoas, por cima e por debaixo das suas telhas, pelas ruas e praças.
Evangelizar é fazer descobrir o rosto desse Deus desconhecido, desse Deus oculto no desejo e na esperança de uma nova humanidade. No coração deste mundo, com os seus desejos de Paz, de fraternidade, de beleza, germina e cresce o Reino de Deus! 

Evangelizar é dizer aos que sofrem, que Jesus está aí! Está na sua dor, como está no amor, com que são tratados, como grita no clamor dos abandonados.
Evangelizar é dizer aos que já fazem o bem, mas que desconhecem Deus, que esse Deus desconhecido está aí, escondido por entre os dedos das suas mãos.
Boa Nova é isto: Jesus está vivo e presente. Jesus é a Vida da nossa vida! 

3. «Vai à grande cidade de Nínive e apregoa nela a mensagem que Eu te direi»!

Também a nós, é dirigido o desafio de evangelização. Mas como evangelizar? Perguntareis! Evangelizar a Cidade não significa necessariamente tornar cristãos todas as pessoas, nem fazer voltar à Igreja todos os batizados. Jesus evangelizou também em Nazaré ou Corazim ou Betsaida, onde sua Palavra "não teve acolhimento”. Podemos evangelizar de muitas maneiras. Permiti-me recordar algumas: 

a) Evangelizar pela proclamação ou pregação da Palavra.  

A proclamação não está restrita à Missa ou à Catequese. Pode ocorrer também no diálogo fraterno, cordial e amigo. Daí a importância, que podem ter as conversas de mesa ou de café, os contactos de rua, os encontros de amigos, as reuniões de família, os passeios à beira-rio. Também Jesus passava e passeava, e era no caminho, que curava e chamava as pessoas mais comuns, a partir dos lugares da sua vida, ali, onde as encontrava! Acreditai nisto: uma só palavra do Evangelho, pode transformar uma vida, esclarecer uma situação de dor, iluminar uma certa escuridão do espírito, abrir caminho para uma solução, corrigir uma atitude, orientar ou consolar o coração.

b) Evangelizar por convocação: 

Isto significa a ousadia de convidar outros a vir… à nossa Missa, a entrar na nossa Festa, a participar numa iniciativa da nossa comunidade. Quem sabe, a surpresa do nosso convite é o primeiro «empurrão» de que alguém espera… para seguir Jesus?! 

c) Evangelizar por atração: 

Vivamos de tal modo, que os nossos gestos, os acontecimentos da vida pessoal e paroquial, a nossa oferta da beleza, se tornem atrativos e significativos para o nosso meio ambiente. 

d) Evangelizar por irradiação: 

como a lâmpada no candelabro ou a cidade sobre a montanha. Evangeliza-se através de um "comportamento nobre, entre os pagãos, porque... considerando vossas boas obras, chegarão a glorificar a Deus, no dia em que ele os visitar" (I Ped. 2,12);

e) Evangelizar por contágio: 

como uma vela se acende de outra vela, como um sorriso gera outro sorriso. Pode ser de pessoa a pessoa, de grupo a grupo, de grupo a indivíduos contagiados pela fé feliz de uma comunidade: "Eu vim lançar fogo à terra" (Lc. 12,49). "Ainda que alguns não obedeçam à Palavra", podem "mesmo sem a palavra ser conquistados ao observarem vossa conduta" (I Ped. 3,1-2);

f) Evangelizar por levedura ou fermentação: é uma forma menos aparente, mais lenta e oculta, como "o fermento que uma mulher toma e mistura em três medidas de farinha para fermentar toda a massa" (Mt. 13,33). 

No segredo e no trabalho humilde, numa Escola, numa instituição, numa empresa, numa associação, podemos ir mudando mentalidades, inovando caminhos,
renovando estruturas de injustiça, abrindo-as a uma conduta cada vez mais evangélica.

Queira Deus, que se possa então dizer, da nossa Cidade, o que se disse de Nínive: “os seus habitantes acreditaram em Deus”! 

Ora «a fé vem de ouvir a Palavra de Deus» E como a ouvirão, se não tiverem quem a anuncie (Rom.10,14)?

Nenhum comentário:

Postar um comentário