Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 8 de junho de 2011

O que é essencial à nossa existência

«Tudo o que é essencial à nossa existência nos foi doado sem nosso aporte. O fato de que eu viva não depende de mim; o fato de que tenham havido pessoas que me introduziram à vida, que me ensinaram o que é amar e ser amado, que transmitiram a fé e me abriram os olhos a Deus: tudo é graça, não é “fabricação própria”.

Por nós mesmos nada poderíamos fazer se não nos tivesse sido doado: Deus nos precede sempre e em cada vida existe o belo e o bom que podemos reconhecer facilmente como sua graça, como raio de luz de sua bondade. Por isso devemos estar atentos, ter sempre abertos os “olhos interiores”, os de nosso coração.

E se aprendemos a conhecer a Deus em sua bondade infinita, então também seremos capazes de ver [...] os sinais desse Deus que está sempre próximo, que sempre é bom conosco, que nos diz: “Tem fé em mim!” » (Bento XVI, 4 de julho, 2010).

«O discípulo de Cristo aprende a descobrir a mão providente e amorosa de Deus em todas as circunstâncias, a ver os aspectos positivos dos homens e das situações, e a aproveitar inclusive as circunstâncias adversas para crescer e amadurecer interiormente. A falta de fé e de espírito sobrenatural, em troca, leva com frequência a converter a vida em uma sucessão de lamentações, queixas ou visões pessimistas que enervam o espírito e paralisam a ação»

Ir um momento diante do Santíssimo Sacramento para lhe dar graças por todos os dons recebidos.

Jesus Cristo, permite que seja um apóstolo comprometido que me decida a dar e a compartilhar com os demais, com humildade e simplicidade, não como que tem tudo, mas sim como quem recebeu tudo para dar aos demais. Ajuda-me a descobrir-te na oração e a fazer tudo motivado pelo amor, porque aí está o essencial.

«A santidade não é mais que a síntese harmoniosa do desenvolvimento dos dons naturais e sobrenaturais recebidos de Deus»

Nenhum comentário:

Postar um comentário