Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 10 de outubro de 2011


são Lucas 11, 29-32

Naquele tempo, afluía o povo e Jesus continuou: Esta geração é uma geração perversa; pede um sinal, mas não se lhe dará outro sinal senão o sinal do profeta Jonas. Pois, como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim o Filho do Homem o será para esta geração. A rainha do meio-dia levantar-se-á no dia do juízo para condenar os homens desta geração, porque ela veio dos confins da terra ouvir a sabedoria de Salomão! Ora, aqui está quem é mais que Salomão. Os ninivitas levantar-se-ão no dia do juízo para condenar os homens desta geração, porque fizeram penitência com a pregação de Jonas. Ora, aqui está quem é mais do que Jonas.

Oração

Assim como Jonas foi enviado para anunciar a necessidade do arrependimento, eu também fui enviado para ser testemunha de teu amor, por isso te suplico, vem, Espírito Santo!

Encha meu coração e acende o fogo de teu amor para que este momento de oração oriente minhas atividades para a glória do Reino de Deus.

Petição

Senhor, que eu seja um sinal para que outros busquem experimentar o gozo do Teu amor.

Meditação

“Se virmos na história de Lázaro a resposta de Jesus à exigência de sinais da sua geração, então nos encontramos em harmonia com a resposta central que Jesus deu a esta exigência. Em S. Mateus diz assim: ‘Esta geração má e perversa exige um sinal. Mas nenhum sinal lhe será dado exceto o sinal do profeta Jonas. Pois, assim como Jonas esteve três dias e três noites no ventre do peixe, assim também o Filho do homem estará três dias e três noites no interior da terra’ (Mt 12,39s). Em S. Lucas lemos: ‘Esta geração é má. Ela exige um sinal; mas nenhum outro sinal lhe será dado exceto o sinal de Jonas. Pois, assim como Jonas foi um sinal para os habitantes de Nínive, assim o será também o Filho do homem para esta geração’ (Lc 11,29s). Não precisamos aqui analisar a diferença destas duas versões. Uma coisa é clara: o sinal de Deus para os homens é o Filho do homem, é Jesus. E Ele o é profundamente no seu mistério pascal, no mistério da morte e da ressurreição. Ele mesmo é ‘o sinal de Jonas’. Ele, o crucificado e o ressuscitado, é o verdadeiro Lázaro: a parábola, que é mais do que uma parábola, convida-nos a acreditar e a seguir este grande sinal de Deus. Ela fala da realidade, da realidade mais decisiva da história em absoluto” (Joseph Ratzinger - Bento XVI, Jesus de Nazaré, vol. 1, cap. 7, p. 191).

Reflexão

“Como indicou admiravelmente o Papa João Paulo II, o homem ‘permanece para si próprio um ser incompreensível e a sua vida é destituída de sentido, se não lhe for revelado o amor, se ele não se encontra com o amor, se não o experimenta e se não o torna algo seu, próprio, se nele não participar vivamente.’”

Propósito

Rezar frequentemente a jaculatória: “Jesus, em ti confio”.

Diálogo com Cristo

Obrigado, Senhor, por este momento de intimidade no qual posso contemplar a imensidão de teu amor e no quão mesquinha posso transformar minha oração quando me atrevo não só a pedir-te, mas a exigir-te, determinadas coisas. Dá-me a luz para saber reconhecer os inumeráveis sinais que diariamente me mostram tua divina Providência. Que a angústia e o temor não me ceguem nem me roubem a paz interior e a confiança em meu trato pessoal contigo.

“O que nos corresponde a cada um é tratar de descobrir o plano de Deus sobre nós, o caminho que Ele nos mostra, e estar dispostos a percorrê-lo”

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário