Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Santa Faustina, doutora da Igreja?

Santa Faustina Kowalska poderia ser a primeira doutora da Igreja do terceiro milênio: os cardeais e bispos reunidos em Cracóvia-Lagiewniki para o 2º Congresso Mundial da Divina Misericórdia dirigiram uma carta a Bento XVI pedindo a abertura do dossier.
A notícia foi difundida ao vivo neste domingo, 2 de outubro, depois do Ângelus de Bento XVI, pela Radio Espérance, que transmite o congresso pelas suas emissoras, pelo satélite WorldSpace e pela internet.

A santa polonesa Faustina Kowalska seria a quarta mulher proclamada doutora da Igreja, depois da carmelita espanhola Teresa de Ávila e da dominicana italiana Catarina de Sena, proclamadas por Paulo VI, e Teresa de Lisieux, proclamada por João Paulo II.
Seu ensinamento é considerado especialmente importante para o terceiro milênio e conhecido no mundo inteiro graças ao seu “Pequeno Diário”.

Depois do Ângelus, na Praça de São Pedro, Bento XVI dirigiu uma mensagem aos cerca de dois mil participantes do congresso, fazendo referência ao seu tema.
“Muito queridos, reforcem sua confiança no Senhor, por meio da reflexão comum e da oração, para levar eficazmente ao mundo a alegre mensagem de que a Misericórdia é fonte de esperança”, exortou-lhes.

Depois da mensagem difundida na Basílica da Misericórdia de Lagiewniki, consagrada em 2002 por João Paulo II, leu-se na assembleia uma carta de agradecimento, escrita em italiano.
Os bispos presentes – entre eles, os cardeais Dziwisz, Macharski, Rylko, Backis, Barbarin, Schönborn, Zen – assinaram a carta, na qual também agradecem ao Papa Bento XVI pela beatificação do “servidor da Misericórdia”, João Paulo II.
E acrescentaram a petição: que permita a abertura da causa do “doutorado” de Santa Faustina, o que ajudaria a promover no mundo a mensagem da Misericórdia divina.
O arcebispo de Cracóvia, cardeal Stanislaw Dziwisz, anunciou que se proporia aos participantes do congresso que assinassem a petição a favor do doutorado. Esta petição se irá estendendo, pouco a pouco, ao mundo inteiro.

Fonte: Zenit

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário