Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 10 de junho de 2016

É preciso ter tempo para estarmos a sós com Deus

“Vinde vós sozinhos à parte, a um lugar deserto, para descansar um pouco.”(Mc 6,30-34)

Ouvido o relato dos discípulos, sem dar-lhes nenhum sinal de aprovação, Jesus tem uma reação imediata: quer falar a sós com eles: “Vinde vós sozinhos à parte, a um lugar deserto, para descansar um pouco.” Nesta frase tem um conteúdo teológico profundo. “Vinde”/venham recorda o primeiro chamado ao seguimento(Mc 1,17); o lugar deserto/despovoado alude à ruptura com os valores da sociedade (Mc 1,35.45); a expressão à parte indica que Jesus pretende de novo sanar as incompreensões dos discípulos(cf. Mc 4,34), porque muitas vezes os discípulos não captaram o sentido das palavras de Jesus.
Neste sentido o Evangelho de Marcos contém a pedagogia de Jesus. Entendemos por pedagogia o processo de formação que permite às pessoas crescer em sua consciência e liberdade, tornando-as autônomas e livres para tomar as melhores decisões; o verbo descansar usa-se(em Is 14,3) para significar a libertação do cativeiro de Babilônia realizada por Deus. Marcos alude a essa passagem para indicar que Jesus quer libertá-los da ideologia que os domina, impedindo-lhes o seguimento.
Precisamos parar para tirar lição do convite de Jesus para descansar, este texto nos mostra, na verdade, o ritmo da vida cristã.

A vida cristã é um ir contínuo à presença de Deus da presença de homens e um sair da presença de Deus para a presença de homens. Só na medida em que alguém descobrir e viver a oração/vida espiritual poderá experimentar a obra de amor como serviço de Deus. E na medida em que ele adorar Deus no serviço ao próximo sentirá o desejo insaciável de ir à parte, a um lugar deserto para estar só com o Cristo, só com Ele. Sem isto, a espiritualidade será trocada pelos espíritos do mundo e suas ideologias.
Há sempre dois perigos no ritmo da vida de cada cristão.

O primeiro perigo é o perigo de atividade constante/sem parar. Ninguém pode trabalhar sem descansar. E ninguém pode viver a vida cristã, se ele não tiver tempo para estar com Deus. O grande perigo de nossa vida é que não damos a Deus nenhuma oportunidade para ele falar para nós porque não sabemos como ficar em silêncio e como aprender a parar nenhum minuto. Nós não damos a Deus tempo para ele nos reabastecer com sua força porque não temos tempo para esperá-lo e falar com ele. Temos que nos abrir ao que há de eterno nas coisas. Se alguém não for despojado, pobre no espírito, terá, inconscientemente, tendência a executar a obra que tem a fazer para a sua própria satisfação e não para a glória de Deus. Será virtuoso não porque ama a vontade de Deus, mas porque deseja admirar suas próprias virtudes ou obras.
Ele esquece da fonte dessas virtudes que é Deus, como alguém que bebe a água e esquece de cuidar da fonte, por isso, acaba não tendo mais a água para sobreviver. Quanta carga pesada desta vida que temos que carregar, quando não tivermos contato com Deus que é o Senhor de tudo de bom nesta vida. Santo Agostinho dizia: “Em qualquer lugar para onde o homem se dirija se não se apoiar em Deus, sempre encontrará dor”.

O segundo perigo o grande desafio à nossa felicidade é o desafio do demais de  fazer que ser: há coisas demais para fazer, distrações demais, barulho de mais. Achamos que precisamos fazer mais, ir a mais lugares, querer e realizar mais coisas. Infelizmente a Igreja nos ensinou e até exigiu isto de nós para que possamos dizer que somos católicos cristãos e comprometidos  temos que fazer e não nos ocuparmos e ser.  Enquanto o dia continua tendo vinte e quatro horas, e o ano com os seus doze meses nós nos preocupamos em fazer muito e esquecemos de trabalhar na construção do nosso Ser. Ninguém pode querer moldar ou mudar o outro segundo meu modo de ver e agir. Todos somos seres inacabados estamos em acabamento. Damos muito mais importância as nossas funções que a construção de nosso ser. É às vezes bem mais fácil construir uma igreja que construir um cristão morada de Deus.

Pe. Emílio Carlos Mancini.

Nenhum comentário:

Postar um comentário