Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 3 de junho de 2016

Esta denominação não era nova...

 

A denominação de Maria como sendo Theotokos, a Mãe de Deus (literalmente “Portadora de Deus” ou “A que dá à luz Deus”), foi aprovada pelo Concílio de Éfeso, em 431. Esta designação não era nova: estava em uso, havia algum tempo, na vida da Igreja. No entanto, tratava-se de tomar uma posição, diante da afirmação de Nestório, então Patriarca de Constantinopla, segundo a qual a Virgem Maria não deveria ser chamada Mãe de Deus, Theotokos, mas Christotokos, Mãe de Cristo.


 
A intenção óbvia de Nestório era de tornar claro que a Virgem só poderia ser a mãe da natureza humana, somente a mãe de Cristo, e não a mãe da sua natureza divina. 
A fórmula de Nestório foi rejeitada e sua posição considerada herética pelo Concílio Ecumênico: na verdade, na tradição da Igreja, não é possível separar a humanidade de Cristo de sua divindade, uma parte humana de uma parte divina: Cristo é plenamente homem e plenamente Deus.

A designação de Maria como Mãe de Deus jamais significou que Maria existia antes de Deus, o Verbo! A Igreja reconhece o mistério nas palavras deste antigo hino: “Aquele que o universo inteiro não pode conter está em teu seio, ó Theotokos”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário