Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 15 de junho de 2016

Santíssima Deípara "Multiplicadora dos pães"


Este incomum ícone (comemorado no dia 15 de Outubro), foi encomendado pelo Santo Ancião Ambrósio de Optina, e reflete a fé profunda e inocente que este venerável Monge tinha na Mãe de Deus.
 
O Ancião nomeou o ícone com um título (que também pode ser lido como "a Mãe de Deus que amadurece o trigo"), que transmite uma imagem da Mãe de Deus como aquela que auxilia todos aqueles que tem a necessidade de obter o seu " pão de cada dia ".
 
O ícone foi enviado para Santo Ambrósio em 1890, pela Monja Ilaria, Abadessa do Convento Bolkhov. 
Sua composição original descreve a Santíssima Virgem sentada sobre nuvens, com os braços estendidos em súplica; abaixo temos um campo em que são colhidos vários feixes de trigo.
 
O Ancião orou diante deste ícone, e incentivou suas filhas espirituais, as monjas do Convento Shamordino (fundado pelo Ancião) a fazer o mesmo.
No último ano de sua vida, Ancião Ambrósio ordenou que cópias deste ícone fossem escritas e distribuiu para muitos dos seus dedicados filhos espirituais entre os leigos.
Pouco antes do seu repouso, o Santo Ancião compôs um refrão especial para ser cantado no Akatiste para a Mãe de Deus diante deste ícone:
 
"Rejubila, ó cheia de graça, o Senhor está contigo! Oferte também a nós, indignos, o orvalho da tua graça e mostram-nos a tua bondade! "
 
As monjas muitas vezes cantaram este refrão do Akatiste na cela do Ancião quando de sua dormição.
Santo Ambrósio definiu que este ícone deveria ser comemorado em 15 de Outubro. 
Neste mesmo dia, o Ancião repousou.
Esta coincidência confirmou, por assim dizer, a resposta do Ancião para um fiel que buscava respostas do seu pai confessor:
 
"Batiushka, você está morrendo. A quem o senhor vai confiar seu convento? "
 
O Ancião Ambrósio respondeu com sua característica simplicidade e segurança : "Estou deixando o convento para a Rainha do Céu".
 
E não foi em vão : Apesar de toda a Rússia em 1891 sofrer com colheitas escassas, os campos Shamordino não deixaram de produzir trigo em abundância.
 
No verão seguinte ao repouso do Ancião, uma cópia fiel deste ícone foi escrita por Ivan Feodorovich Cherepanov, um de seus discípulos mais próximos, e tal cópia foi enviada para o Convento Piatnitsk, que havia sido recém-criado em Voronezh, onde se estabelecia uma grave seca. Logo após um serviço de intercessão realizado diante do ícone da Mãe de Deus "Multiplicadora" , começou a chover, e a ameaça de fome foi dissipada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário