Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 3 de outubro de 2011




Evangelho

são Lucas 10, 25-37

Naquele tempo, levantou-se um doutor da lei e, para pô-lo à prova, perguntou: Mestre, que devo fazer para possuir a vida eterna? Disse-lhe Jesus: Que está escrito na lei? Como é que lês? Respondeu ele: Amarás o Senhor teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todas as tuas forças e de todo o teu pensamento (Dt 6,5); e a teu próximo como a ti mesmo (Lv 19,18). Falou-lhe Jesus: Respondeste bem; faze isto e viverás. Mas ele querendo justificar-se, perguntou a Jesus: E quem é o meu próximo? Jesus então contou: Um homem descia de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos de ladrões, que o despojaram; e depois de o terem maltratado com muitos ferimentos, retiraram-se, deixando-o meio morto. Por acaso desceu pelo mesmo caminho um sacerdote, viu-o e passou adiante. Igualmente um levita, chegando àquele lugar, viu-o e passou também adiante. Mas um samaritano que viajava, chegando àquele lugar, viu-o e moveu-se de compaixão. Aproximando-se, atou-lhe as feridas, deitando nelas azeite e vinho; colocou-o sobre a sua própria montaria e levou-o a uma hospedaria e tratou dele. No dia seguinte, tirou dois denários e deu-os ao hospedeiro, dizendo-lhe: Trata dele e, quanto gastares a mais, na volta te pagarei. Qual destes três parece ter sido o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões? Respondeu o doutor: Aquele que usou de misericórdia para com ele. Então Jesus lhe disse: Vai, e faze tu o mesmo.

Oração :

Vem, Espírito Santo, dá-me a sabedoria e o amor para descobrir e atuar, buscando o bem dos demais, nas diversas situações de minha vida cotidiana. Não permitas que a atividade intensa das minhas pendências me faça passar sem perceber e não ver essa pessoa que necessita que eu pare para conversar com ela para dar-lhe consolo ou simplesmente um sorriso.

Petição

Senhor concede-me um coração grande para saber doar-me a todos, em todo momento.

Meditação:

“Jesus responde com a célebre parábola do ‘Bom samaritano’ (cf. Lc 10, 30-37), para indicar que compete a nós tornar-nos o ‘próximo’ de todo aquele que tiver necessidade de ajuda. O Samaritano, de facto, ocupa-se da condição de um desconhecido, que os salteadores deixaram meio morto à margem da estrada: enquanto um sacerdote e um levita tinham prosseguido, talvez pensando que em contato com o sangue, com base num preceito, teriam se contaminado. Portanto, a parábola, deve induzir-nos a transformar a nossa mentalidade segundo a lógica de Cristo, que é a lógica da caridade: Deus é amor, e prestar-lhe culto significa servir os irmãos com amor sincero e generoso. Esta narração evangélica oferece o ‘critério de medida’, ou seja, a universalidade do amor que se inclina para o necessitado encontrado por acaso (cf. Lc 10, 31), seja ele quem for (Enc. Deus caritas est, 25). Ao lado desta regra universal, há também uma exigência especificamente eclesial: que ‘na própria Igreja, enquanto família, nenhum membro sofra porque passa necessidade’ (Ibid.). O programa do cristão, aprendido do ensinamento de Jesus, é ‘um coração que vê’ onde há necessidade de amor, e age em consequência (cf. ibid., 31)” (Bento XVI, Ângelus, 11 de julho de 2010).

Reflexão apostólica

“O Cristão é convidado a alcançar um conhecimento e aceitação de si mesmos que lhes permita trabalhar com realismo e serenidade na própria superação; a manter a reta ordem entre o mundo dos instintos, sentimentos e emoções, por um lado, e da inteligência e da vontade, por outro; a forjar um caráter forte e uma vontade tenaz; a possuir uma consciência retamente formada, e a cultivar as virtudes sociais, como a discrição, a cortesia, a simplicidade e a abertura aos outros”

Propósito

“Ver” com amor, as pessoas com as quais convivo diariamente, para ajudar o mais necessitado.

Diálogo com Cristo

Obrigado, Senhor, por recordar-me neste Evangelho a facilidade com que posso afastar-me da essência da minha fé, que não é outra coisa que conhecer viver e transmitir o Amor. Só vivendo com alegria e esperança, lutando dia a dia para vencer meu egoísmo e minha soberba para poder servir com amor e entusiasmo aos demais, é como poderei chegar ao topo da santidade, onde Tu estás me esperando.

“Levem essa cruz com alegria, com o amor com que se ama o próprio Jesus; levem essa cruz com otimismo, com o otimismo do cristão que pela fé conhece a transcendência de sua vida frente à eternidade. Levem essa cruz e ajudem os outros a levá-la, como bons samaritanos”

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário