Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ano da Fé
FÉ...

Constantemente estamos à procura de respostas para os acontecimentos que se multiplicam em nossa vida. Por vezes, somos enganados pela falta de um olhar diferenciado diante das situações.  A grande dor é gerada, não simplesmente por não ter a resposta exata, mas sim, por não sabermos interpretar o que acontece de uma maneira correta.

A fé é uma maneira de ver a realidade e de interpretá-la a partir de Deus. Assim, a fé não se reduz a uma visão limitada das realidades, mas se torna um modelo interpretativo abrangente. Toda a vida humana é reinterpretada pela fé. Todos os campos que oferecem sentido à vida da pessoa são passiveis de reinterpretação pela fé: sucesso e fracasso, nascimento e morte, saúde e doença, felicidade e infortúnio, enfim, todas as experiências que se apresentam como sombras e que, por vezes, não conseguimos decifrar suas causas, como: as experiências de crises que abalam nossa vida, experiências de solidão e desespero, do vazio e falta de sentido, de decepção e incompreensão, de desproteção e estranheza.

A fé, como modelo de interpretação das realidades, não é dada por mim mesmo, mas é recebida. A fé nos é oferecida por Deus. É o próprio Deus da vida que interpreta nossas situações à luz da sua Palavra, revelada a nós nas Sagradas Escrituras. A partir da participação na liturgia, a palavra nos acompanha em nossas meditações e orações e torna-se luz que ilumina nossas mais diversas experiências. Estar atento à Palavra de Deus é abrir-se a um novo jeito de ver a vida.

Poder interpretar as experiências da vida e não mais necessitar tatear no escuro, não se entregar ao absurdo é uma grande conquista na vida da pessoa. Voltar-se a Cristo, Filho de Deus, redentor da humanidade é estar certo de que é ele mesmo o iluminador, o educador e o guia para nossa vida, que a interpreta para nós, de modo que ela se torna compreensível e transparente. Passamos a ver um sentido em nossa existência. Somos capacitados por Cristo para viver melhor. A fé no Redentor e na redenção a nós oferecida nos sugere, justamente, “sermos libertos para uma vida dotada de sentido”.

Quando olhamos a realidade de maneira diferente, podemos lidar de outro modo, diferente, e nos sentir renovados. Que a fé que nos é ofertada pelo Senhor nos possibilite ver a vida de um jeito novo para nos realizarmos como pessoas, filhos e filhas de Deus, neste mundo.

Ederson Iarochevski
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário