Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014



 Refletindo :

Santa Teresa de Jesus disse:  "Alegria e dor andam juntas em mim" 
Quero neste refletindo falar num trocadilho : "A crise e a paz andam juntas...

“Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós, destinado a provar-vos, como se alguma coisa extraordinária vos estivesse acontecendo; pelo contrário, alegrai-vos na medida em que sois co-participantes dos sofrimentos de Cristo, para que também, na revelação de sua glória, vos alegreis exultando. Se, pelo nome de Cristo, sois injuriados, bem-aventurados sois, porque sobre vós repousa o Espírito da glória e de Deus. (I Ped 4,12-13)”

Você passa por crises???Esta em crise??? Como a crise pode fazer parte de nossas vidas se Jesus está ao nosso lado?
Na verdade não é uma promessa de paz contínua que se vê no cristianismo como se observa no texto acima. 
Existem coisas que não se explicam no andar com Deus, e a crise é uma delas. Sabemos que tudo contribui para o eterno propósito de Deus. Se pudéssemos crescer sem crise, seria com certeza, o que Deus iria querer, mas em respeito às nossas decisões e o livre pensamento de escolha, fazemos escolhas erradas e a crise vem para consertá-las. Pensamos como queremos e temos sonhos humanos de termos uma vida natural cheia de bens materiais, saúde e viagens. Quem não quer isto? Deus quer te dar tudo isto. 
Mas Deus quer que você vá mais além do que isto. Estes sonhos, verdadeiramente, não te realizam completamente. 
O homem sonha seus sonhos, realiza, depois de um tempo busca outros mais elevados para sonhar. Nesta louca busca acaba descobrindo que a sua busca é infinita, no mundo finito, somente sonhos finitos podem realizar-se, e eles não satisfazem completamente.
No infinito de Deus as coisas não sobram e nem faltam, elas são a medida exata do que precisamos, elas são cheias de paz, de realizações. 
As realizações estão no âmbito do nosso espírito, a carne que sonha é a mesma que vai te exigir mais sonhos e mais, sem realização profunda… O espírito do homem foi feito para o contato com Deus e é nele que vamos realizar nossos verdadeiros sonhos que conflituam com os sonhos da nossa carne. 
A profundidade do espírito humano pode ter contato com Deus e alcançar lugares verdadeiros onde o Espírito Santo habita em nós. É lá que está nosso tesouro: o habitar do Espírito de Deus em nós.
O conflito assim se trava: sonhos humanos X sonhos de Deus. 
Na crise tem que prevalecer os sonhos de Deus, é por isto que ela existe, para o crescimento, para busca do profundo, do real, do que é eterno. As virtudes dos sonhos de Deus migram para o céu. Nada que morre aqui pode migrar para o céu. Seu corpo vira pó ou cinzas. Poder fica embaixo da terra. Dinheiro não migra, não existem bancos no céu. Orgulho, medo, culpa, ansiedade, morrem com você. O que você leva? Amor, paz, alegria, adoração, gozo, tranquilidade, desejo de crescimento, de ter mais de Deus. No céu você continuará crescendo rumo ao trono, a cada instante você aprenderá mais de Deus, este é o trabalho no céu: o crescimento com prazer.
O que se busca reconstruir hoje é este discurso que a vida nos impõe de felicidade... ser feliz ...eu não posso ser feliz ? 
O convite para a igreja é abraçado com os sonhos humanos. Os sonhos humanos são importantes e temos que crer que Deus quer nos dá-los, mas eles morrem cedo e você continuará insatisfeito consigo e com Deus. Talvez agradecido, mas faltando algo mais. Este algo mais vem em momentos de crescimento. 
O homem é paradoxal por natureza. 
Deus busca em você algo além do seu lado paradoxal, ele busca a quietude, a paz lá de dentro, lá de onde o Espírito habita é esta felicidade que tens que ter. 
O convite vem trazer o que a bíblia chama de estar alegre com Sua ressurreição e contente com Sua morte. A ressurreição de Cristo é o poder para nos curar, nos fazer prosperar, a alegria da salvação. 
O poder de sua morte é o mesmo poder sobre nós, somente que nos liberta para irmos mais além. Morte fala de crise, de dor. 
Mas depois da morte vem sempre o ressurgir, o ressurgir de uma nova pessoa, o ressurgir de um novo sentimento, do amor, da grandeza, das coisas que migram para céu. Temos que pregar a cruz com suas duas faces: ressurreição e morte. 

O vertical da cruz aponta para o que é eterno e o horizontal aponta para a lateralidade, para o outro de nós, para o que tem que morrer.
Deus tem uma paz que o mundo aí fora não pode dar, esta paz encontra-se até mesmo nos momentos de crise. Sofrer com paz, que loucura! Isto é que sentimos quando nos entregamos a Deus em meio às crises. Quando reconhecemos que Ele quer o melhor para nós, quer nos preparar para encontrarmos com Ele. São nestes momentos que nascem os heróis da fé, pois somos apenas peregrinos neste mundo, estamos de passagem, nossa pousada é curta. Pobre é o homem que espera somente nesta efêmera vida cheias de sonhos que não o realiza em uma satisfação profunda. Só Deus tem os sonhos da profundidade do coração, somente o Verbo pode decifrá-los para nós. Os sonhos de Deus nunca morrem, migram, migram… Até o Eterno. 
E nossas lágrimas são palavras para Deus que somente  ele  sabe decifrar , ler e escutar....

Nenhum comentário:

Postar um comentário