Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014



 A fé faz a diferença

Marcos 5, 21-43

Aqui se trata de um encontro com Cristo que é uma experiência pessoal, única e irrepetível que cada pessoa pode fazer. Um encontro que acontece na vida cotidiana, em um lugar, um momento, um dia, uma hora. Pessoas que o encontram e são transformadas por Jesus. Somos hoje convidados a buscar Jesus em todas as situações de vida. Ele vai nos curar e nos libertar da morte na medida da nossa fé.

Jairo, Jesus e a multidão, eis os protagonistas deste episódio. Jairo era um chefe da sinagoga que certamente tinha mais dificuldade em acreditar em Jesus. Por outro lado vemos Jesus, um Jesus que se deixa encontrar, que vem ao nosso encontro, que se apresenta diante da nossa vida de modo que nós possamos encontrar nele a esperança a vida.  Jairo encontrando este Jesus abandona a sua vida nas suas mãos e confia-lhe o seu pedido: «A minha filha está a morrer. Vem impor-lhe as mãos, para que se salve e viva».
Jesus toca de novo esta menina não com doze anos de doença mas doze anos de vida e ordena-lhe: levanta-te!

São dois episódios que manifestam tantos elementos comuns que podem de novo iluminar a nossa vida: Nos dois testemunhamos uma grande fé, nos dois testemunhamos que não perdem o entusiasmo e confiança diante das dificuldade, ao contrário continuam a acreditar, nos dois não se importam de quanto diz “todo o mundo”, nos dois não obedecem a quantos convidam ao “deixa lá”.
Os testemunhos de fé que escutamos neste evangelho nos convidam antes de tudo a ser fortes, a ser perseverantes, a descobrir que a fé vai amadurecendo pouco a pouco conforme caminhamos. A fé é indispensável para o milagre de fato Jesus numa outra passagem nos recorda se tivesses fé como um grão de mostarda… Os milagres são sinais, são dons que o Senhor nos brinda para que retomemos força e coragem. Os milagres não são forçados mas são resposta a uma fé simples, plena e centrada só em Jesus. Quanta lição hoje:  

 1. Tocar Deus e deixar-se ser tocado por Deus,
A hemorroísa era uma mulher que reconhecia o poder que Cristo podia exercer nela. O exemplo que nos transmite nesta passagem do Evangelho é para ser levado em consideração. Em meio aos empurrões ela tem um objetivo: tocar Jesus. Sabe que tocando-o ficará curada. Nós também deveríamos tocar Deus cada vez que rezamos. Neste momento de intimidade com Ele a alma se encontra com seu Criador, com seu Senhor. Se apenas acrescentássemos nossa fé neste diálogo cordial com Deus, sairíamos mais fortalecidos e com o desejo de continuar nos encontrando com Ele. A alma não pode ficar indiferente ao toque de Deus.

2. Uma mudança profunda na história
Uma vida tocada por Cristo significa uma profunda mudança na própria história. Quando Cristo passa pela vida de alguém, provoca inquietude na consciência; é semelhante a uma regeneração: dá origem a uma nova criatura. Como condição Jesus exige a fé, com a qual a pessoa se abandona plenamente em Deus, que atua nele. De fato, a mulher que padecia de fluxo de sangue teve como resposta: “Tua fé te salvou”.

3. A fé faz a diferença
A fé não é um mero sentimento da presença de Deus ou da vontade de Deus na vida. Crer é dar-se, oferecer-se a Deus, entregar-se a Ele sem condicionamentos nem atenuantes. Cristo continua caminhando junto conosco, está presente através da sua Palavra, e além disso na Eucaristia, fonte de amor e de salvação. Minha oração é um encontro pessoal com Cristo ou se reduz a uma simples reflexão piedosa? Aproximemo-nos d´Ele e deixemos ser tocados por Ele através da fé.
A pessoa de fé é aquela que acolhe a revelação divina e responde de forma positiva aos seus apelos. Quando a pessoa acolhe Jesus como sendo o Filho de Deus e procura responder de forma positiva a esta presença de Deus em sua vida, ela é constantemente movida ao encontro de Deus e passa a se beneficiar de suas graças e bênçãos. Mas quem não acolhe a revelação, não reconhece Jesus como o verdadeiro Deus presente no meio de nós, não vai ao seu encontro, não participa da sua vida e do seu projeto de amor e, consequentemente, não se beneficia de tudo aquilo que ele nos concede. ...Não tenha medo; tenha fé!... (Mc 5, 21-43) A mulher considerada " doente" e "impura" acreditou. O chefe da sinagoga, mesmo diante do que as pessoas diziam, acreditou. Existem coisas que só experimenta quem crê. O medo paralisa. O amor age. Jesus vem ao encontro de todos, chefes e súbditos, ricos e pobres. Atende os pedidos no «mesmo instante» e deixa-nos a certeza de que n’Ele encontramos a verdadeira serenidade que tanto ansiamos. A fé silenciosa desta mulher não pode passar despercebida ao contrário transforma-se em anúncio de esperança para tantos, um testemunho de confiança e coragem.
 
Neste sentido as palavras de Jesus são também muito significativas: «Quem tocou nas minhas vestes?»… «Minha filha, a tua fé te salvou». Jesus não é indiferente aos nossos pedidos, às nossas súplicas, aos nossos toques. Ele nos recorda sim que a fé transforma a nossa vida. A fé dá a plenitude à criação, ainda que hajam dificuldades, limites e obstáculos a fé é a grande garantia do nosso caminhar.           

Nenhum comentário:

Postar um comentário