Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

“Quem não é contra nós é por nós”.

 Mc 9, 38-40

Naquele tempo, João disse a Jesus: «Mestre, nós vimos um homem a expulsar os demônios em teu nome e procurámos impedir-lho, porque ele não anda conosco». Jesus respondeu: «Não o proibais; porque ninguém pode fazer um milagre em meu nome e depois dizer mal de Mim. Quem não é contra nós é por nós».


afsdf
Quarta-feira da Semana VII do Tempo Comum
EVANGELHO Mc 9, 38-40
Naquele tempo, João disse a Jesus: «Mestre, nós vimos um homem a expulsar os demónios em teu nome e procurámos impedir-lho, porque ele não anda connosco». Jesus respondeu: «Não o proibais; porque ninguém pode fazer um milagre em meu nome e depois dizer mal de Mim. Quem não é contra nós é por nós».
 
Compreender a Palavra
Este texto breve, contém um grande ensinamento de Jesus dirigido aos discípulos. Alguém anda a expulsar demónios em nome de Jesus. João pede a Jesus que o proíba, por uma única razão: “ele não anda connosco”. Jesus aproveita para ensinar que, a atitude do verdadeiro discípulo é acolher o bem realizado pelos outros porque “quem não é contra nós é por nós”.
 
Meditar a Palavra
Há um discernimento difícil de fazer: avaliar o lugar que os outros ocupam no coração de Jesus. É verdade que o único elemento que temos para avaliar é o de João “ele não anda connosco”, com tudo o que significa “andar”. Mas o argumento de Deus não é este, não se reduz à minha mesquinha forma de ver e de pensar. Não desprezando este argumento, “ele não anda connosco”, não posso ignorar o de Jesus: “ninguém pode fazer um milagre em meu nome e depois dizer mal de Mim” nem este: “Quem não é contra nós é por nós”. No horizonte de Jesus cabem muitos no meu horizonte só há lugar para alguns.
 
Rezar a Palavra
Contemplo as tuas palavras e os teus gestos em favor do outro, do mais pequenos, dos que fazem o bem, dos que se dedicam a cuidar do mais pobre. Tu olhas ao coração do homem e não ao exterior. Para ti “andar connosco” é amar, para mim amar é estar comigo. Quem não está comigo não conta. Ensina-me Senhor, essa abertura de coração, esse amor universal que não se deixa vencer por preconceitos e ideias estereotipadas que excluem o irmão.
 
Compromisso
Hoje vou reconhecer que à minha volta, pessoas que não têm a mesma fé que eu, são instrumentos de Deus para a libertação dos oprimidos.
Compreender a Palavra

Este texto breve, contém um grande ensinamento de Jesus dirigido aos discípulos. Alguém anda a expulsar demônios em nome de Jesus. João pede a Jesus que o proíba, por uma única razão: “ele não anda conosco”. Jesus aproveita para ensinar que, a atitude do verdadeiro discípulo é acolher o bem realizado pelos outros porque “quem não é contra nós é por nós”.

Meditar a Palavra

Há um discernimento difícil de fazer: avaliar o lugar que os outros ocupam no coração de Jesus. É verdade que o único elemento que temos para avaliar é o de João “ele não anda conosco”, com tudo o que significa “andar”. Mas o argumento de Deus não é este, não se reduz à minha mesquinha forma de ver e de pensar. Não desprezando este argumento, “ele não anda conosco”, não posso ignorar o de Jesus: “ninguém pode fazer um milagre em meu nome e depois dizer mal de Mim” nem este: “Quem não é contra nós é por nós”. No horizonte de Jesus cabem muitos no meu horizonte só há lugar para alguns.

Rezar a Palavra

Contemplo as tuas palavras e os teus gestos em favor do outro, do mais pequenos, dos que fazem o bem, dos que se dedicam a cuidar do mais pobre. Tu olhas ao coração do homem e não ao exterior. Para ti “andar conosco” é amar, para mim amar é estar comigo. Quem não está comigo não conta. Ensina-me Senhor, essa abertura de coração, esse amor universal que não se deixa vencer por preconceitos e ideias estereotipadas que excluem o irmão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário