Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

O último está mais perto de Jesus.

Mc 9, 30-37

Naquele tempo, Jesus e os seus discípulos caminhavam através da Galileia, mas Ele não queria que ninguém o soubesse; porque ensinava os discípulos, dizendo-lhes: «O Filho do homem vai ser entregue às mãos dos homens e eles vão matá-lo; mas Ele, três dias depois de morto, ressuscitará». Os discípulos não compreendiam aquelas palavras e tinham medo de O interrogar. Quando chegaram a Cafarnaum e já estavam em casa, Jesus perguntou-lhes: «Que discutíeis no caminho?». Eles ficaram calados, porque tinham discutido uns com os outros sobre qual deles era o maior. Então, Jesus sentou-Se, chamou os Doze e disse-lhes: «Quem quiser ser o primeiro será o último de todos e o servo de todos». E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles, abraçou-a e disse-lhes: «Quem receber uma destas crianças em meu nome é a Mim que recebe; e quem Me receber não Me recebe a Mim, mas Àquele que Me enviou».

Terça-feira da Semana VII do Tempo Comumm
EVANGELHO Mc 9, 30-37
Naquele tempo, Jesus e os seus discípulos caminhavam através da Galileia, mas Ele não queria que ninguém o soubesse; porque ensinava os discípulos, dizendo-lhes: «O Filho do homem vai ser entregue às mãos dos homens e eles vão matá-lo; mas Ele, três dias depois de morto, ressuscitará». Os discípulos não compreendiam aquelas palavras e tinham medo de O interrogar. Quando chegaram a Cafarnaum e já estavam em casa, Jesus perguntou-lhes: «Que discutíeis no caminho?». Eles ficaram calados, porque tinham discutido uns com os outros sobre qual deles era o maior. Então, Jesus sentou-Se, chamou os Doze e disse-lhes: «Quem quiser ser o primeiro será o último de todos e o servo de todos». E, tomando uma criança, colocou-a no meio deles, abraçou-a e disse-lhes: «Quem receber uma destas crianças em meu nome é a Mim que recebe; e quem Me receber não Me recebe a Mim, mas Àquele que Me enviou».
 
Compreender a Palavra
É curioso que Marcos nos revele que o ensino de Jesus aos discípulos é o anúncio da sua morte. Às multidões e às pessoas em particular fala-lhes de muitas coisas, mas aos discípulos vai-os instruindo sobre o caminho de fidelidade e da obediência ao Pai. Enquanto Ele lhes fala da sua paixão, os discípulos falam sobre a importância de cada um diante de Jesus: “qual é o maior?”. A insistência de Jesus sobre a sua atitude a caminho da cruz, realiza-se através de uma comparação entre o primeiro e o último. O último está mais perto de Jesus.
 
Meditar a Palavra
O convite de Jesus pretende levar-me para lá dos interesses deste mundo. Os homens entretêm-se com questões de lugar, importância, prestígio, poder. Jesus pretende que a minha vida se gaste por razões mais elevadas para que possa alcançar uma outra plenitude. O projeto de Deus para a salvação dos homens passa por Jesus e passa por mim, pela sua paixão e pela minha paixão, pela sua morte e pela minha morte. Participar deste plano está ao meu alcance, mas será que quero prescindir dos critérios com que o mundo avalia uma vida feliz para perceber a felicidade que me é oferecida por Jesus?
Rezar a Palavra
Vinham a discutir sobre qual deles era o maior. Gastaram o tempo do caminho com banalidades que em nada mudaram a situação em que se encontravam. Perderam as tuas palavras e com isso, perderam a direção para onde deviam seguir. Não fosse a tua chamada de atenção ao perguntar “que discutíeis no caminho?” e não teriam chegado a lado nenhum. Como eles, também eu, Senhor, me perco em superficialidades porque não escuto as tuas palavras. Fala aos meus ouvidos, Senhor, para que entenda onde queres que morra contigo pelos homens.
 
Compromisso
Tenho que acolher mais intensamente a palavra de Deus em mim.
Compreender a Palavra
 
É curioso que Marcos nos revele que o ensino de Jesus aos discípulos é o anúncio da sua morte. Às multidões e às pessoas em particular fala-lhes de muitas coisas, mas aos discípulos vai-os instruindo sobre o caminho de fidelidade e da obediência ao Pai. Enquanto Ele lhes fala da sua paixão, os discípulos falam sobre a importância de cada um diante de Jesus: “qual é o maior?”. A insistência de Jesus sobre a sua atitude a caminho da cruz, realiza-se através de uma comparação entre o primeiro e o último. O último está mais perto de Jesus.

Meditar a Palavra

O convite de Jesus pretende levar-me para lá dos interesses deste mundo. Os homens entretêm-se com questões de lugar, importância, prestígio, poder. Jesus pretende que a minha vida se gaste por razões mais elevadas para que possa alcançar uma outra plenitude. 
O projeto de Deus para a salvação dos homens passa por Jesus e passa por mim, pela sua paixão e pela minha paixão, pela sua morte e pela minha morte. Participar deste plano está ao meu alcance, mas será que quero prescindir dos critérios com que o mundo avalia uma vida feliz para perceber a felicidade que me é oferecida por Jesus?

Rezar a Palavra

Vinham a discutir sobre qual deles era o maior. Gastaram o tempo do caminho com banalidades que em nada mudaram a situação em que se encontravam. Perderam as tuas palavras e com isso, perderam a direção para onde deviam seguir. Não fosse a tua chamada de atenção ao perguntar “que discutíeis no caminho?” e não teriam chegado a lado nenhum. Como eles, também eu, Senhor, me perco em superficialidades porque não escuto as tuas palavras. Fala aos meus ouvidos, Senhor, para que entenda onde queres que morra contigo pelos homens.
 
http://www.aliturgia.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário