Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

 “ Os preceitos humanos esvaziam a palavra de Deus”.

Marcos 7, 1-13

Jesus hoje está falando para todos nós que colocamos as regras e os preceitos humanos acima dos ensinamentos da Palavra de Deus. 
O mandamento de Deus é o amor e Jesus veio nos ensinar a amar com o mesmo amor que O Pai nos ama. Os nossos gestos, as nossas expressões, as nossas reações, as nossas obras de misericórdia, o nosso comportamento, devem ser pautados pelo amor de Deus. 
Se assim não o fazemos, se apenas o dizemos e não concretizamos através da oferta do nosso coração, de nada valerão as nossas ofertas exteriores, os ritos, as convenções, as práticas corriqueiras que seguem apenas o manual de instrução do mundo. Seguir a tradição dos homens é andar conforme a onda do mundo até no que nós ofertamos a Deus.  
Quando deixamos de lado a nossa obrigação de filhos e filhas para com a nossa família, pai e mãe que necessitam de nós e  queremos impressionar os outros com o valor que nós oferecemos a Deus nós estamos infringindo o 4º mandamento que nos manda Honrar pai e mãe.  Não podemos nos desviar nem confundir as nossas oferendas: uma coisa é o que nós devemos ao nosso próximo, outra coisa é o que devemos a Deus. Os mandamentos nos foram dados para iluminar o nosso caminhar a fim de que possamos chegar ao porto seguro. 
Se nós temos substituído a orientação de Deus para seguir as formalidades do mundo ou aos maus desejos da nossa humanidade decaída fazendo com que as nossas atitudes falsas nos desviem do verdadeiro caminho, com certeza também nós estamos perdendo a grande oportunidade de construir uma morada no céu que é o lugar do nosso destino final.  
Mesmo que hoje as nossas incoerências e hipocrisias não sejam, literalmente, o lavar as mãos, nem tampouco o tomar banho, a maneira de lavar copos, nós encontramos um verdadeiro sentido no que Jesus nos fala aqui, por isso, precisamos  refletir nas palavras deste Evangelho: “Este povo me honra com os lábios, mas seu coração está longe de mim”.  
E mais:  “Não adianta o culto que me prestam pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos!”  E continua: “Vós abandonais o mandamento de Deus para seguir a tradição dos homens”. E Jesus vai mais além: “Vós fazeis muitas outras coisas como essas”. 

Reflita – Será que isto tem alguma coisa a ver com a nossa vida, com as nossas ações diárias? Será que nós estamos colocando as regras humanas à frente do mandamento de Deus?   Quando você louva a Deus, você o faz de coração? Você presta atenção nas suas palavras?
 -  Você tem deixado de ajudar  ao seu pai ou a sua mãe porque está ajudando na Igreja ou na Comunidade? – Você tem sido fiel ao dízimo?
– Você sabe distinguir o dá a Cezar o que é de Cezar e a Deus o que é de Deus? 
– A quem você acha que deve dar  prioridade?

Nenhum comentário:

Postar um comentário