Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014



 É preciso conhecê-lo e por Ele deixar tudo  ”
 
    Marcos 6, 7-13

Tal como os discípulos de Jesus naquele tempo, hoje continuamos a ser chamados, de uma forma diária, para anunciar ao mundo a Palavra de Cristo.
É um desafio enorme, que nada tem de fácil, e que deve ser encarado com um espírito missionário, pois dessa forma será mais fácil atingir os objetivos que Jesus tem para nós.
Estaremos preparados para levar a cabo esta difícil, mas ao mesmo tempo, tão bela missão?
Se tivermos que ter um coração como o de Jesus, tendo seus mesmos sentimentos como nos ensina Paulo na carta aos Filipenses (Fl 2,5), é preciso conhecê-Lo e por Ele deixar tudo.  Não deixamos tudo para tê-Lo, mas largamos tudo por encontrá-Lo. Por isso consideramos tudo lixo. A fé em Cristo é um conhecimento de comunhão de vida, uma experiência da força de Sua Ressurreição pela experiência de Sua Morte.
Jesus sentiu necessidade de enviar os Apóstolos numa missão muito importante, e que ainda hoje é válida; a divulgação da fé cristã. Era um ato com tal importância que Jesus, para lhe dar credibilidade, envia os Apóstolos dois a dois, é que naquele tempo, um testemunho só era reconhecido como válido, se levado por duas testemunhas.
Infelizmente, hoje será que esta credibilidade se mantém? Haverá ou não ainda mais necessidade de todos nós sermos as testemunhas para a divulgação da fé em Deus?
À semelhança de Jesus, os Apóstolos apresentavam-se às pessoas como pobres, dando assim o exemplo de que a felicidade não depende da riqueza material, mas sim do cumprimento da palavra de Deus.
Infelizmente, hoje, andamos quase sempre preocupados com os bens materiais, esquecendo muitas vezes a riqueza da palavra de Deus, esta atitude, quase sempre nos torna infelizes; porque não tentarmos fazer um pequeno esforço, alterando um pouco esta atitude, na procura da felicidade? 
Ser cristão é ser imitador de Cristo na terra. É uma forma de viver. Daí que Jesus os manda permanecer na mesma casa. Só assim quem os ouvir poderá comparar as palavras aos atos. E o cristão quando se afirma publicamente como tal, tem que mostrá-lo no seu modo de estar e lidar com os outros, especialmente nos seus atos de caridade e amor.
O ato de sacudir o pó dos pés não significava que os Apóstolos ficassem zangados com a atitude de rejeição das pessoas, mas sim era um modo de mostrar às pessoas que os rejeitavam que estavam a rejeitar a Palavra de Deus, o que naturalmente era uma atitude muito grave. A razão dos Apóstolos terem instruções neste sentido, o de não se zangarem com ninguém, era a prova de que Deus não impõe nada, seja a quem for, apenas ensina o caminho da salvação, seguir esse caminho depende apenas de nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário