Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014



 “ Que torna o homem impuro?”

 Marcos 7, 14-23 –

 
Neste Evangelho o Senhor nos ensina a perceber de onde vêm as impurezas que nos afastam do convívio de Deus e que roubam a nossa paz. É por orgulho e vaidade que nos tornamos maus! .   Portanto, não são as outras pessoas nem tampouco os alimentos que semeiam a maldade no nosso coração.
 A fonte do mal é o nosso pensamento humano, onde alimentamos impurezas, imoralidades, roubos, assassínios, adultérios, ambições, maldades, fraudes, inveja, calúnia, orgulho, falta de juízo, como nos fala Jesus. Esse mesmo homem que foi criado por Deus para ser amado e amar é também aquele que cultiva no seu coração pensamentos de desamor e de soberba e se alimenta das suas próprias más intenções e maquinações. Dentro de nós há como que um gerador que pode suscitar o bem ou o mal.
Quando estamos voltados (as) para Deus e nos deixamos guiar pelo Seu amor nós acionamos o bem que há dentro de nós. No entanto, quando nos afastamos da fonte do Bem e damos brecha para que o mal prevaleça nos nossos membros carnais, aí então, ficamos cheios de impurezas, imoralidades, roubos, maldades, pois somos movidos (as) pelas nossas concupiscências.
Tudo o que cultivarmos dentro de nós será fator de motivação para os nossos atos, bons e maus. O nosso coração é fonte de bênção e de maldição. Se não cuidarmos em cultivar pensamentos sadios e agradáveis a Deus iremos carimbar as nossas ações com a marca do inferno e já não nos pareceremos com Jesus que veio ao mundo para nos configurar a Ele.
Por isso, precisamos estar livres de todos os tabus quanto a alimentos, costumes tradicionais e algumas ideias que desvirtuam a verdade sobre as nossas ações.
 – O que tem direcionado os seus pensamentos: coisas boas ou coisas más? – Você guarda rancor dentro de si? – Você costuma desabafar com alguém quando tem algum ressentimento ou apenas rumina no seu pensamento?    
FAÇA UMA REFLEXÃO SOBRE VOCÊ MESMO (A)! O QUE TEM DENTRO DO SEU CORAÇÃO? 
Jesus preocupa-se com o ensino das multidões e com o ensino dos apóstolos. Há uma mentalidade instalada que considera as coisas exteriores impuras. A praça pública e o contato com os pagãos tornam o homem impuro. Os alimentos proibidos pela lei tornam o homem impuro. Jesus quer desmistificar esta mentalidade e mostrar que todo o cuidado deve ser posto no coração. É no coração que começa toda a espécie de impureza e de maldade.
 Hoje sinto que Jesus me chama como fez à multidão e se senta comigo para me ensinar a pensar. Escuto mesmo Jesus a dizer-me: Escuta-me e procura entender”. Sinto com força aquele “me” do “escuta-me”. Não te escutes a ti, nem às tradições dos homens, mas a mim. Escuta-me a mim e encontrarás a verdade. E a verdade é que o meu coração se pode tornar o lugar onde nasce e cresce a impureza e a maldade. O mal não está nos outros nem nas coisas, mas nos sentimentos com que estabeleço no meu coração a relação com o que está fora de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário