Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sábado, 22 de setembro de 2012

Reflexão 25º Domingo do Tempo Comum   Sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos.    


alt
É tempo de rever conceitos, de olhar atentamente em nosso proceder e ver a quem estamos servindo, quem verdadeiramente é nosso Deus. Será que maquiamos um deus para servirmos a nós mesmos buscando nossos próprios interesses? O Senhor nos questiona nessa liturgia. Afinal quem é justo e quem é ímpio? Ou quando somos justo ou ímpio? Na primeira leitura somos questionados, os justos, no caso, “Se, de fato, o justo é 'filho de Deus', Deus o defenderá e o livrará das mãos dos seus inimigos”. 
Mas será que confiamos tanto assim em Deus? Na prática agimos mais buscando nossos próprios meios que olhar para o que Deus gostaria que fizéssemos. Ainda muitas vezes dizemos: “Ser humilde sim, mas humilhado não”. Mas o justo é humilhado, é injustiçado, perseguido, é colocado a prova a todo o momento. O Problema é o que nos diz São Tiago: “Pois só quereis esbanjar o pedido nos vossos prazeres”.
O que realmente está em “jogo” é a forma de como queremos chegar à Casa do Pai. Como queremos passar a eternidade, o quanto estamos aplicando em nosso dia-a-dia para: ...Sermos santos e irrepreensíveis, diante de seus olhos. (Ef 1, 4). Para forjar um santo Deus o coloca no cadinho da humilhação e o envolve de provações para que a santidade possa fluir em sua vida e ele possa preferir o Céu em todas as áreas de sua vida do que o mundo com suas concupiscências. Diz-nos os santos de nossa Igreja e nossa doutrina afirma que “do jeito que se morre, se vive por toda eternidade”. Isto nos quer dizer que depois da morte não se adquire santidade ou perfeição isto deve ser conquistado aqui durante essa nossa única vida, estamos em um estágio nos preparando para um encontro, um grande encontro – Ver a Deus face-a-face – É um encontro eterno de um amor sem medidas, “É como está escrito: Coisas que os olhos não viram, nem os ouvidos ouviram, nem o coração humano imaginou (Is 64,4), tais são os bens que Deus tem preparado para aqueles que o amam”. (I Cor 2,9). Nossa Igreja é uma “fábrica” de santos, pois nos oferece sempre amar e amar até os inimigos e só entra no céu quem optar por romper com o mundo e viver o céu na terra irradiando amor em todas as situações que a vida lhe impor. Por isso que Jesus diz que quem quiser ser o maior que seja servidor do outro. Servir o outro é se colocar como escravo de todos e não se importar consigo mesmo – seu orgulho, vaidade, dignidade, reconhecimento, etc – Mas apenas servir por amor a Jesus.
Mas temos que ver que santidade não é fruto de um esforço pessoal como que adquirir um bem, mas é uma comunhão com aquele que é Santo, então a santidade é um Dom de Deus ao qual nós comungamos com Ele, assim ser santos e dizer como Maria “Faça-se em mim segundo a sua vontade”. Seremos santos se nos deixarmos conduzir pelo Espírito Santo, é ele quem nos santifica e nos leva a produzir os frutos conforme sua vontade, desta forma ser santo é simplesmente abandonar-se totalmente a Deus aniquilando-se de tudo e convivendo com tudo por amor ao Senhor. E vejamos que somente os santos verão a face de Deus.
“Santo ou nada”.

Antonio ComDeus



Nenhum comentário:

Postar um comentário