Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Reflexões em Gotas - Uma leitura orante


Reflexões em Gotas - Uma leitura orante

Pe. Emílio Carlos Mancini

Autor

Disponibilidade: 3 a 5 dias úteis

de: R$ 58,90
por: R$ 53,00
(economia de R$ 5,90)
em até 2x de R$ 27,29 no cartão
 Editora ComDeus
Livro: Reflexão em... Gotas, uma leitura orante
Pe. Emílio Carlos Mancini
"As correntes de ar movem as nuvens ao redor do globo, e as partículas de água colidem e caem do céu como precipitação ou chuva.
Uma estrutura em forma de vapor flutua... flutua só enquanto suporta o peso dela mesma, mas num momento o peso é muito, e assim como a terra, a nuvem cede e despencam gotículas de águas frias.
O profeta assim diz que há uma 'chuva que cai na terra e não volta sem ter produzido seu efeito': é a 'Palavra de Deus'. Uma só gota que, impossível de descrever em sua essência, move minha fé e me dá coragem de viver.
Leva-me a perder-me neste 'grande mar-oceano de amor'; fazendo- me querer a vida mais e mais".
( Pe. Emílio Carlos Mancini)
Características:
Cód.: A-97
ISBN: 978-85-62054-25-9
Autor: Pe Emílio Carlos Mancini
Formato.: 14 x 21
Páginas.: 404
Ano: 2012
Acabamento: Hot Melt
Prefácio.

Tenho a satisfação de apresentar este livro do Pe. Emílio Carlos- Fundador da Comunidade Alpha e Ômega e Reitor de nosso Seminário Menor Diocesano em Araraquara - Reflexões em GOTAS - Uma leitura orante da Bíblia - um título sugestivo que nos recorda, a cada momento, a necessidade de assumir aquela atitude que Maurice Zundel exprimiu, em fórmula admirável, em seu "Poema da Sagrada Liturgia": "Só de joelhos se compreende a Sagrada Escritura".
É, portanto, em espírito de reverência e amor que devemos ler a Bíblia. É preciso amar a Bíblia para compreendê-la. “Se quiserdes tirar frutos da Escritura Sagrada, dizia a 'Imitação de Cristo', lede-a com humildade, com simplicidade e fé". É necessário colocar-se completamente na atitude espiritual de seus personagens, de seus escritores; é necessário deixar que ressoem na mente e caiam no coração os seus grandes temas: o tema do amor de Deus; o tema da aliança; o tema da misericórdia infinita; o tema da esperança invencível.
Pe. Emílio Carlos vai conduzindo o leitor sem a preocupação de seguir um roteiro pré-estabelecido.
Ele nos convida a nos deixar levar pela “permeabilidade ao sopro do Espírito" - para usar uma expressão de Claudel - sempre atento aos apelos de Deus e às necessidades dos homens e, assim, possibilita àquele que lê, o ir e o vir, afastando a tentação de fazer uma leitura seguida. Diria mais, o autor nos sugere" garimpar" os temas segundo as preocupações do momento ou - para usar o título escolhido para o livro - encontrar as gotas necessárias para iluminar cada situação.
A Palavra de Deus deve ser um "colírio" que "desembaça" os nossos olhos e que nos faz enxergar com os «olhos de Deus" as realidades humanas. Ê nesta direção que devemos ler e entender, por exemplo, aquela passagem da cura do cego de Jericó, narrada por São Marcos (10, 46-52).
Mais do que um livro de orações, a Bíblia é um livro de oração. Por isso a Igreja aconselha a seus filhos a se aproximarem “dessa mesa da doutrina” onde se encontram as mais ricas iguarias preparadas pelos Patriarcas, Profetas, Apóstolos, homens e mulheres, de todas as idades, assim como se aproxima da «mesa do Pão". Bento XV na sua Encíclica” Spiritus Paraclitus” já se referia às duas mesas: a do Altar (Eucaristia) e a da Palavra. (BENEDETTO XV)
A Sagrada Escritura nos ensina a rezar e a viver religiosamente. Mais ainda, ensina-nos que a oração não consiste somente num rito, mas num compromisso de toda a vida.
Assim é a Bíblia: "livro de Deus e livro do homem". Há uma concepção do homem, segundo a Bíblia, que não é difícil definir. “É um homem que se mantém diante de Deus" ( 1 Reis 18,15); homem que acredita ser uma pessoa no plano divino; homem que se sabe chamado pela vontade divina a uma missão; homem que crê e que, por isso, reza.
Concluo com as palavras do profeta Amós: “Dias hão de vir - oráculo do Senhor Deus quando hei de mandar à terra uma fome que não será fome de pão nem sede de água, e sim de ouvir a Palavra do Senhor."
(8, 11).
Parabéns, Pe. Emílio Carlos! Que as "gotas" irriguem os corações dos leitores, transformando-os em terra fértil onde possa germinar a Palavra - para saciar a fome de todos.
      Dom Paulo Sérgio Machado.
       Bispo Diocesano de São Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário