Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 4 de outubro de 2012

VAI E RECONSTRÓI A MINHA IGREJA

Francisco quando ouviu esta palavra do Senhor, ele ficou a pensar: “O que o Senhor quer de mim?” Vai, e reconstrói a minha igreja!
E constantemente Cristo repetia estas palavras. Pensava ele, que o chamava para reformar a igreja, dando assim um lugar digno para o povo rezar, mas não era nada disso, Cristo chamava para reconstruir a igreja interior, não a igreja templo.
O exterior mostra o que está no interior.
Para reconstruir a igreja interior é preciso de todo um material novo e reforçado, para que não possa cair quando a tempestade sobrevier.

É necessária toda a ferragem da penitência, de todo massa das virtudes, dos blocos da obediência, das telhas da castidade e o piso da caridade. Depois de construída, deve manter sempre bem organizada, sendo que as portas da fé deve-se manter bem fechadas a noite, para que nem um ladrão venha roubar seus tesouros.

O senhor chamou Francisco para construir a igreja interior, ele o fez perfeitamente, mas procurou primeiro reformar a sua, para depois a dos irmãos.
Ao tornar a sua alma forte e inabalável, viu-se disposto a ir e tornar outras almas fortes na Rocha, seu exemplo incomodava o interior da criatura, fazendo pensar de como estou vivendo, e desta forma, da às ferramentas para que a criatura possa reconstruir a sua própria morada.

São Francisco de Assis instiga a criatura a buscar a desconstrução do tempo que foi construído pela arrogância, pelo poder, pela soberba; isto é perceptível na exterioridade da criatura deficiente. Todo o disfarce aparenta ser belo, mas quando adentra em se mesmo vê um profundo vazio e um grande esfriamento da sensibilidade com as coisas celestes.
Percebendo a criatura que em seu interior encontra-se um grande abismo e que é necessário todo um trabalho árduo, procura apressadamente sair deste abismo, para a reconstrução de um templo belo, que parte primeiro de dentro; e ao termino deste trabalho que acontecera na reforma do interior, a criatura então deixa transparecer no seu exterior o que foi modificado dentro de se. A luz do interior ilumina o exterior, fazendo desta igreja toda iluminada, e seus ouros da perseverança reluz, qual brilho resplendoroso.

Portanto, São Francisco é aquele que nos mostra através de seu exemplo um verdadeiro caminho de santidade, fazendo que busquemos cotidianamente a desconstrução do eu, para nos reconstruímos em Deus. Unindo-se a Cristo crucificado encontramos a vida que não é nossa, mas está escondida no Redentor.

Adailton Borges, Pré-noviço OFMConv

Nenhum comentário:

Postar um comentário