Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

O conhecimento de si mesmo

O conhecimento de si é diferente da percepção de si. O conhecimento de si é quando você ultrapassa a auto-percepção, ou seja, quando você, juntamente com o Senhor, apropria-se do olhar de Deus sobre você mesmo e passa então, a ter a visão de Deus sobre a sua pessoa; utilizando o autoconhecimento, a auto percepção você se dá de presente ao Espírito Santo para que Ele trabalhe a sua pessoa, porquê você quer encontrar a verdade por amor a Deus, por amor a si mesmo...

Sente-se a dor de revelar-se mesmo naquilo que você não quer, como por exemplo, você tem um sentimento mal, um desejo mal, temos a tendência de nos negar, de nos esconder e não querer revelar. É por isso que dói esse processo de identidade. Não precisamos ter medo, pois o olhar de Deus vai dizer: “amo você como você é, você não é o seu desejo, você não é o seu sentimento, você não é o seu pecado”. “Você é o que Eu criei, você é o que eu pensei de você”... Santa Teresinha diz: “Eu sou o que Deus pensa de mim”. Não podemos acreditar que somos algo ou alguém que imaginamos, ou pior ainda, que outras pessoas de fora imaginam, você só pode ser o que Deus pensa de você. Então, esse processo de auto-percepção, na ação do Espírito, será ultrapassado e você chegará ao que Deus pensa de você.

Então, a oração precisa ser esse processo em que você dá espaço para o Espírito Santo em sua percepção, podemos chamar também de vigiar a si mesmo, “vigiar e orar”; vigiar sobre a própria pessoa, não viver na superficialidade deve ser uma verdadeira realidade de amor entre Deus e mim mesmo, eu não posso mais viver na superficialidade.

Silêncio não é ser capaz de ficar calado, é ser capaz de pensar sobre si mesmo sem medo, sem preconceitos, mas com confiança no amor de Deus. Às vezes posso estar no meio de muita coisa, um monte de coisa ao meu redor, mas quando eu sou capaz de pensar sobre mim mesmo e der espaço para Deus agir já estou silenciando, porque nada mais me interessa do que Deus agindo em minha vida. Depois de rezar vai ficar tudo mais fácil. E o silêncio me ajudará neste conhecimento de mim mesmo, do encontro com quem eu sou... Faça a experiência, e colherás os mais belos frutos do alto!

Luiz Antônio

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário