Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011




A prática da meditação

A meditação apoia-se na experiência. Trata-se, efectivamente, de um caminho de experiência e não de uma teoria ou de um pensamento. “A experiência é o mestre”, dizia João Cassiano, aquele que inspirou John Main na sua redescoberta desta tradição de oração para os cristãos dos nossos tempos.

É uma forma de oração que é encarnada. O corpo não é uma barreira entre nós e Deus. Pelo contrário, o corpo é o sacramento do dom de ser que Deus nos deu ao criar-nos. É o templo do Espírito Santo de Jesus ressuscitado.

Eis a razão pela qual o corpo faz parte integrante deste tipo de oração. Só ao meditar nos podermos dar conta disso. As regras são simples:

  • Sentar-se
  • Permanecer quieto
  • Manter as costas direitas
  • Respirar regularmente (idealmente a partir do diafragma)
  • Estar relaxado mas desperto

Quando se sentar para meditar, reserve tempo para se instalar confortavelmente, de forma a manter essa postura. Verifique as tensões que sente no seu corpo: nos ombros, no pescoço, nos olhos, no rosto e descontraia-se.

O yoga é um excelente exercício que nos ensina a respeitar o nosso corpo, como dom e templo de Deus, constituindo a preparação perfeita para a meditação.

Escolha um momento propício e um lugar calmo onde não seja incomodado. Considere os momentos de meditação como tempos prioritários. Descobrirá porque que é que esses momentos são considerados, por aqueles que meditam, como sendo os momentos mais importantes do seu dia. Sempre que possível, medite no mesmo lugar e à mesma hora todos os dias, pois isto ajuda a aprofundar o ritmo da oração na sua vida.

O melhor tempo para o primeiro momento de meditação será de manhã cedo, antes de ler o jornal ou de fazer telefonemas. O final da tarde é a altura mais apropriada para o segundo momento de meditação, depois de um dia de trabalho e antes de iniciar as actividades da noite.

Pode preparar-se para a meditação ouvindo música ou através de outros processos que acalmem e preparem o recolhimento. A meditação pode, naturalmente, ser integrada noutras formas de oração, como por exemplo, a eucaristia e o ofício divino.

A duração da sua meditação deve ser determinada de uma forma regular e disciplinada. Portanto, será melhor determinar a sua duração utilizando uma cassete ou um cronómetro que não faça muito barulho.

Um meio eficiente para aprofundar a sua prática, é a meditação em grupo, uma vez por semana. Assim beneficia do apoio e inspiração dos outros elementos do grupo, do ensinamento semanal e da experiência desta dimensão da presença de Cristo que se revela “quando dois ou três se reúnem em seu nome”. Com o passar do tempo, desenvolverá também a capacidade de partilhar com os outros o dom que recebeu.

A grande dificuldade com que todos se deparam na meditação, reside no constante problema das distracções. Não se desencoraje, pois todos aqueles que rezam, até mesmo os grandes mestres da oração, se distraem. O mantra é o meio mais simples e mais eficaz para dissipar as distracções.

  1. Não tente repelir as distracções.
  2. Concentre-se totalmente no mantra.
  3. Ignore as distracções como se se tratasse de um barulho de fundo.
  4. Seja humilde, paciente, fiel e tenha um certo humor.

O mantra-ou jaculátorias assemelha-se a um caminho penetrando numa selva muito densa. Mesmo que esse caminho seja estreito, siga-o fielmente, pois ele conduzi-lo-á através da selva do espírito ao espaço amplo e aberto do coração. A partir do momento em que se aperceba de que se desviou do caminho, só tem que o retomar calmamente.

O insucesso e o sucesso não são termos que se apliquem para definir a sua experiência. São termos próprios do EU, conquanto que, na meditação, aprendamos a “nos desprendermos do nosso EU”. Não existe nem sucesso, nem insucesso, mas apenas a Fé e a Fé encontra-se num amor vivo.

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário