Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

O desafio de nascer de novo...

É preciso ter coragem para nascer de novo, para acolher a vida que o Senhor prometeu e sonhou para nós. A promessa de Deus é a vida no Espírito, cuja regra de ouro é assumir a Sua palavra como verdade libertadora do coração humano. O sonho divino é a restauração do homem à sua imagem e semelhança, é o amor revelado e assumido pela humanidade.

A conversa de Jesus com Nicodemos (Jo 3, 1-8) expressa a dimensão e o alcance do nascer de novo, tornando-o pressuposto para ver e entrar no Reino de Deus. Esse reino é acessível e possível mediante a fé e aos frutos que dela colhemos em nossa vida espiritual. Assim, a vida em Deus requer o nosso olhar voltado para sua palavra, verdade libertadora que alcança corações sedentos pelo reino do amor.

É claro e certo que o movimento do nascer de novo é a conversão, esta se realiza pelo arrependimento, e este por excelência é dom de Deus, ação do Espírito Santo que revela o conhecimento do amor em nossa história. Este é o reino conquistado com violência, não a que conhecemos, mas aquela que nasce do coração de quem viu o Senhor.

É esta coragem evangélica que nos leva a romper com o pecado, a superar a dor dos traumas e a vencer as ciladas de satanás. Isto porque, o pecado nos escraviza em sua dinâmica mentirosa e sedutora, nossos traumas nos fazem parasitas de nós mesmos e congelados na arte de amar, e as ciladas do maligno nos cega e nos cala diante do anúncio do evangelho.

O desafio, então, para nascer de novo, consiste numa relação sempre mais íntima com Jesus para romper com o egoísmo, base de todo e qualquer pecado; em assumir o Seu coração para curar nossa humanidade ferida e machucada pelos vazios de amor; e, por fim, encarnar Sua palavra para vencermos toda ação do mal.

A coragem de nascer de novo é a coragem de amar e deixar brilhar a luz de Cristo que está em nossos corações, a luz da ressurreição... Feliz Páscoa a todos!

A

Nenhum comentário:

Postar um comentário