Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

   “A cruz de cada dia”
 Lucas 9, 22-25

Neste Evangelho Jesus nos propõe a segui-Lo, mas não esconde de nós as consequências que isto pode acarretar na nossa vida. 
Ele nos propõe a Cruz como exercício para nos livrar de nós mesmos (as), da nossa vontade fraca, da nossa acomodação e nos deixarmos ser entregues à vontade do Pai que para nós é a felicidade suprema.  
Portanto, a Palavra de Deus se realiza na medida em que nós a assumimos e, se Jesus nos manda tomar a Cruz e segui-Lo, não podemos continuar tentando ganhar o mundo inteiro apegados ao que temos e a quem somos, caminhando para a perdição. 
Com efeito, o seguimento de Jesus implica na renúncia total da nossa vontade humana que  nos leva a desejar conseguir tudo com facilidade e sem muito esforço. Jesus veio ao mundo com uma missão definida e concretizou-a assumindo a Cruz a fim de que pudéssemos também imitá-Lo nos desafios da nossa vida. Por isso, antes de nos fazer a proposta para que O sigamos Jesus nos fala do que Ele próprio teria que passar: sofrimento, rejeição, morte, mas afinal no terceiro dia, a ressurreição.
A ressurreição de Jesus é, para nós, no entanto, a maior mensagem de esperança, pois sabemos que se Deus o ressuscitou no terceiro dia depois da Sua Paixão e Morte, também nos ressuscitará depois que passarmos pela cruz e também pela morte, para uma vida de glória. Precisamos, portanto, fixar os nossos olhos no amanhã que virá e não somente no hoje que estamos enfrentando.  

  •   O que você entende da proposta de Jesus para segui-Lo? 
  •   O que você precisa renunciar para seguir a Jesus? 
  •   O que significa para você tomar a sua cruz?  Qual é a sua cruz?
  •  Você pode ser a cruz? 
  •  Você, que não se aceita,  que queria uma vida diferente!  Pense nisto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário