Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013


 “Na subida para Jerusalém!

 Mateus 20, 17-28

No caminho para Jerusalém, Jesus explicava aos Seus discípulos que a finalidade daquela viagem era a de que Ele, o “Filho do homem” pudesse assumir a Cruz e se entregar à morte para remissão dos pecados de toda a humanidade, assegurando, porém que no terceiro dia ressuscitaria. 

No entanto, eles, que pensavam somente em “levar vantagem em tudo” miraram apenas o fato de que no final Jesus pudesse assumir um “alto posto” e com isso, alguém também pudesse ser beneficiado. 

A narrativa nos esclarece que a mãe de Tiago e de João, foi a primeira a pedir privilégio para os seus dois filhos. Jesus, porém, com muita propriedade colocou nas mãos deles a gravidade daquele pedido quando lhes propôs beber do mesmo cálice que lhe tinha sido reservado. Inconsequentemente os dois responderam que estavam preparados para tal feito. Nós também somos assim! Desejamos levar vantagem em tudo e não medimos as consequências quando pleiteamos alcançar alguma coisa que amacia o nosso ego e nos proporciona força e poder. 

No entanto, como Jesus, nós precisamos aprender a esperar com confiança tudo o que o Pai tem providenciado para nós e nossos filhos. Precisamos apreender que nem tudo o que almejamos nos será concedido, mesmo que nos consideremos os mais capacitados para receber o prêmio desejado. Jesus caminhou para cumprir a Sua Missão de Salvador dos homens e, se somos Seus discípulos, nós também precisamos viver o mesmo que Ele viveu assumindo a Salvação que nos foi oferecida dando passos de conversão. 

Com Jesus nós também aprendemos a exercer com determinação  a missão que o Pai nos destinou quando nos colocou aqui na terra. Jesus subiu para Jerusalém! Para nós, hoje, subir para Jerusalém  significa perseguir a vontade de  Deus, e passar por dificuldades, provações e perseguições, certos de que, no “terceiro dia”, isto é, no momento certo, nós também ressuscitaremos com Ele. 

Não podemos nos enganar como os apóstolos que pensavam somente na glória que viria e assim queriam tomar assento ao lado do rei da glória.   

A vontade do Pai é ressuscitar-nos como Ele ressuscitou Jesus e é já nesta vida terrena que damos os passos para essa conquista: “quem quiser tornar-se grande torne-se vosso servidor”; “quem quiser ser o primeiro seja vosso servo!” Aos olhos do mundo ser grande é ser o primeiro, ter poder, fama e glória. 

No seguimento de Jesus ser grande é saber servir, é ser útil, é viver com sentido até no sofrimento aproveitando as lições que a vida nos dá. Jesus também, hoje, pacientemente continua a nos ensinar a ser grande como Ele é grande no amor, na justiça e na santidade.     

  • – De acordo com os conselhos de Jesus você se considera, grande ou pequeno (a)?  
  • - Qual é a dificuldade que você encontra em acolher essa maneira de ser grande?  
  • – Você tem aprendido e praticado o que Jesus tem lhe ensinado? 
  •  - Você deseja possuir a glória de Deus? 
  • – Você aceita participar da Cruz de Jesus?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário