Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013


 “ Modelos do rebanho”
 1 Pedro 5, 1-4

Este trecho do Capítulo V da I Carta de São Pedro, o primeiro Papa da Igreja, orienta a todos os que têm a missão de conduzir o povo de Deus para que sejam pastores que cuidam do Seu rebanho com fidelidade ao compromisso assumido diante do Senhor. 
E esclarece a missão do pastor que é a de cuidar das ovelhas, de coração, não por interesse nem por ganância,  mas por generosidade e livremente. 
Aqueles que estão à frente do rebanho de Deus, ao mesmo tempo em que são pastores, são também modelos a serem seguidos. 
O Pastor Maior da Igreja é o Santo Padre, o Papa, que recebe de Deus o poder do Espírito Santo e tem autoridade para abrir e fechar portas e caminhos a fim de que as ovelhas encontrem refrigério e salvação. São pastores, também, os Bispos e os presbíteros (padres), no entanto, de uma forma ou de outra, todos os que estamos na coordenação de um projeto de Deus, seja no âmbito da família, de comunidade ou como leigo engajado na Igreja, temos a responsabilidade de cuidar, orientar e encaminhar a todos os que estão sob nosso cuidado. 
De uma maneira geral, todos nós, mesmo os que são mais jovens, por sermos cristãos batizados    somos também na nossa família, no nosso ambiente de trabalho e no mundo, pastores (as) daqueles (as) que ainda não conhecem o amor de Deus. 
Precisamos, portanto, cultivar um coração generoso, livre e desinteressado para não agir por ambição ou com autoritarismo, mas servir a Deus como MODELO a ser seguido. 
Desta forma, São Pedro nos exorta a não fazer acepção de pessoas nem discriminá-las e, principalmente, antes de exigir e de cobrar deles um comportamento exemplar, que sejamos nós mesmos, imitadores do Pastor Supremo que é Jesus Cristo. 
Somente assim receberemos a coroa permanente da glória. Deste modo, ser pastor, significa para nós dar testemunho do amor de Deus não nos acomodando diante das necessidades espirituais e humanas do povo que o Senhor nos entregar com uma presença atuante, repleta de generosidade e acolhimento

  • – Existe alguém a quem você tem a missão de conduzir para Deus? 
  •  - Você se considera pastor de alguém? De quem? 
  • – Como você trata as pessoas para quem você dá testemunho do amor de Deus?  
  • – Você se acha dominador (a)? Você é uma pessoa generosa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário