Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

 “ A palavra de Jesus é a nossa garantia”



Lucas 5, 1-11


Assim como os discípulos, nós também muitas vezes, estamos desanimados (as) e sem esperança,  pois, de várias maneiras já tentamos alcançar o objetivo a que nos propomos e, até agora, nada deu certo. Já fizemos do nosso jeito, insistimos nas nossas ideias, fomos perseverantes, “trabalhamos a noite inteira e, no entanto, nada pescamos;”  Simão Pedro foi obediente às palavras de Jesus quando disse: “mas em atenção à tua palavra, vou lançar as redes”. Por isso, o milagre aconteceu.  
A nossa experiência pessoal com a Palavra de Jesus Cristo faz toda a diferença na maneira como devemos enfrentar estes momentos de desânimo, no entanto, perdemos o nosso precioso tempo porque não damos atenção às ordens de Jesus.  Não seguimos a Sua orientação e continuamos as mesmas pessoas, cheias de mazelas, de ressentimento, de medo, inseguras, raivosas, impacientes e infelizes e nada do que fazemos produz efeito. “Avança para águas mais profundas, e  lançai vossas redes para a pesca.”  
As recomendações do Evangelho, hoje,  são para nós um convite  para que deixemos de navegar apenas superficialmente na vida espiritual e mergulhemos mais em busca das riquezas que existem dentro de nós. 
As águas profundas são o Espírito Santo de Deus. 
É lá dentro do nosso coração, no mais profundo do nosso ser que estão depositadas as riquezas que o Espírito Santo nos faz enxergar: a verdade, os pensamentos, as sugestões, as ideias de Deus e o Seus desígnios para nós. Na medida em que experimentamos a ação do Espírito Santo em nós, a graça de Deus vai se revelando e percebemos o juízo certo para atuar na pescaria do nosso dia a dia. 
Assim, vamos também provando da Sua providência, da Sua assistência, da Sua orientação e, por isso nos tornamos mais conscientes da nossa missão. 
Quando caminhamos perto de Jesus percebemos o momento em que será preciso avançar para águas mais profundas, isto é, assumir compromisso e responsabilidade com o próximo, dentro da nossa casa, na nossa comunidade, na Igreja e no mundo. 
Deus nos sustenta e nos ampara a cada dia para que possamos trabalhar com confiança nas obras que Ele nos entrega para realizarmos. “Não tenhas medo”, diz o Senhor, e, em atenção à Sua Palavra nós lançamos as redes para a pesca na certeza de que ela será milagrosa apesar das evidências contrárias.  

  • Você é obediente à Palavra de Jesus? 
  • –  Você tem mergulhado nas águas do Espírito Santo?
  •  - Qual será o mar em que o Senhor lhe manda avançar para águas mais profundas: na sua casa ou na sua comunidade? 
  • – Você já teve alguma experiência da providência de Jesus na sua vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário