Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

 “E o Pai vê o que está oculto

 Mateus 6, 1-6. 16-18 

A Palavra de Jesus é clara: não podemos fugir do crivo de Deus, pois Ele conhece tudo o que há escondido dentro do nosso coração!    
Quando damos esmola, oramos ou jejuamos nada lhe passa despercebido. Com efeito, toda ação que praticarmos de coração terá a sua consequente recompensa.  
Jesus se refere aos hipócritas como aqueles que dão esmola, oram e jejuam, somente para serem elogiados, vistos e admirados pelos “homens”. 
Fazer para aparecer é não fazer por amor.  
O jejum, a oração e a esmola são exercícios que edificam a nós próprios   porque são atos concretos que devem ser regidos pelo nosso coração e não pelo nosso exterior. 
Por isso, Jesus nos adverte: “Ficai atentos para não praticardes a vossa justiça na frente dos homens, só para serem vistos”.  
Por isso, não nos compete propagá-las nem alardeá-las esperando receber o prêmio aqui na terra porque assim fazendo já estaremos sendo reconhecidos (as) pelos homens e não por Deus. 
O fato de sermos vistos, admirados, elogiados, afagados, constitui-se numa necessidade da nossa carne fraca e, por isso, se não estivermos atentos (as), sempre esperamos receber elogios, aplausos pelos nossos empreendimentos e nos entristeceremos quando as pessoas não vierem nos dar parabéns ou nos aclamar. Do contrário se nos deixamos recompensar somente por Deus que está escondido no profundo do nosso ser, as nossas obras, mesmo que não sejam vistas pelos homens, têm perfume agradável e sobem aos céus em forma de louvor.   
Para nós, portanto, é providencial neste tempo de Quaresma o exercício da oração, do jejum e da esmola, pois são meios que nos exercitam e nos levam a uma verdadeira intimidade com o Senhor.

  •  - O que você prefere: agradar a Deus ou aos homens?  
  • -Quando você faz alguma boa ação se preocupa em  que todos saibam? 
  • – Qual é a sua atitude quando está jejuando? 
  • –  Você gosta de provocar elogios? 
  • – As pessoas costumam elogiá-lo (a)? Como você se sente quando isso acontece?

Um comentário:

  1. Obrigada..Padre Emilio.amo muito seu blog..apesar da idade, estou sempre aprendendo +.Uma boa semana..fique com Deus!!!!!!

    ResponderExcluir