Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013


 “Perdoa, Senhor, a teu povo!”

   Joel 2, 12-18

A Quaresma é um tempo litúrgico de conversão  que a Igreja sinaliza a fim de nos preparar para a grande festa da Páscoa. 
É tempo propício para o arrependimento de nossos pecados, tempo de voltar atrás e refletir no que precisa ser mudado na nossa vida a fim de que estejamos mais próximos de Cristo. 
Precisamos tomar consciência de que há um caminho a percorrer de volta que exige de nós sacrifício e luta. As coisas não acontecem como passe de mágica nem de uma hora para a outra, por isso, para nós, às vezes, é difícil reatar o fio da meada.  
Precisamos, pois, fazer um esforço para que o nosso corpo seja purificado e o nosso espírito domine a nossa humanidade.  
Para isso, as leituras nos sugerem uma verdadeira reviravolta nos nossos pensamentos, palavras e ações. 
O profeta Joel nos conclama a um arrependimento sincero, não só de fachada, mas de coração contrito reconhecendo o nosso pecado pedindo o perdão de Deus em qualquer situação que estivermos. 
 Não podemos deixar de acolher o Seu perdão e a Sua graça, pois Ele está nos chamando para os Seus braços. Chorar, rasgar o coração, tocar trombeta, são gestos simbólicos que expressam o sincero arrependimento e o propósito de não mais ofender a Deus. 
O Senhor está sempre pronto a nos dar uma nova chance derramando a Sua misericórdia sobre nós. E mesmo que sejamos os (as) maiores pecadores (as), não podemos deixar passar esta oportunidade, pois Ele é benigno, compassivo e misericordioso na hora em que nos voltamos para Ele. 
Portanto, vivamos este tempo na fidelidade da Palavra e no propósito de não mais pecar e seremos ressuscitados com Cristo para uma verdadeira felicidade. 
Que nós também toquemos a trombeta, façamos o jejum que nos convém e chamemos todo o povo, da nossa família, da nossa comunidade para vivermos uma Quaresma em ação de Unidade e de Amor, preparando o coração para o grande dia da Ressurreição do Senhor.  

  • Você tem o coração amargurado pelo pecado?  
  • – Aproveite a chance que o Senhor lhe dá:  -  Faça a sua oração de arrependimento hoje, por tudo o que pesa, tudo o que oprime o seu coração. – Literalmente rasgue o coração diante do Senhor: Ele é paciente e cheio de misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário