Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

A FÉ SEM OBRAS É MORTA

 A vida do cristão é marcada por uma luta constante. Travamos uma guerra diariamente contra nós mesmos, contra nossa concupiscência que nos inclina a praticar o mal, o pecado, e uma guerra contra as força exteriores, a maldade do mundo, o pecado, a sedução, as mazelas enfim. Levamos dois golpes diariamente, um do mundo e outro de nós mesmos.

Ser cristão não é fácil. É algo para os fortes. Paulo diz "Quem está de pé cuidado para não cair" (1 Cor 10,12). Para pecar basta estar de pé. Sabemos que pecar é muito mais fácil e atrativo do que fazer o bem. O pecado alimenta os nossos desejos carnais, a nossa sede de prazer, luxúria, consumo, gula, poder, mando, status, ganância, avareza, individualismo, sede de aparência, exibicionismo, hedonismo, enfim. O ser cristão é o contrário.

É o renunciar a si mesmo, aos seus desejos para deixar que o Espírito flua em nós. Cá para nós, deixar que o Espírito Santo fale em nós, ter comunhão com Deus, ter uma vida ilibada, seguir os dez mandamentos, ser modelo de Jesus, tudo isso não é para qualquer um. Exige muito esforço, renúncia!

O não-fazer é mais fácil do que o fazer. O comodismo, a inércia é mais cômoda do que a ação. Deixar/assistir que os outros lutem e protestem para tornar uma sociedade mais justa, igualitária e sem violência, por exemplo, é extremamente cômodo. O difícil é levantar-se do sofá e aderir a uma causa para o bem de uma coletividade.

Diferentemente, de países como a França, Itália, Estados Unidos, o Brasil não tem no seu processo histórico uma participação efetiva da população em revoluções, protestos, em atos públicos contra governos ou entidades para mudar aquilo que lhe desagrada. Salvo alguns episódios em que a população participou para mudar o curso da história. Mas no geral historicamente somos acomodados (e não deveríamos!), queremos que o outro lute a nosso favor, mas eu não, eu vou ficar em casa e torcer para que tudo dê certo, dizem.

A indiferença, o comodismo, o não fazer o bem é um pecado. Pecado da omissão. Dizer "eu não faço mal para ninguém" não basta. Não fazer o mal é obrigação. Você tem que dizer o bem a quem você faz.

O batismo que recebemos da Igreja Católica quando ainda somos bebes já ali, é nos dado o Espírito da ousadia, do temor a Deus, e a marca de filhos e filhas de Deus. Bendita é esta Igreja que nos batiza ainda pequenos para que recebendo o selo do Espírito Santo e, inflamados por Ele, possamos caminhar seguindo os passos de Jesus - em Marcos 16,16 está escrito: "Quem crer e for batizado será salvo. Quem não crê será condenado".

S. Tiago diz-nos que a fé sem obras é morta. O que adianta dizer "eu sirvo a Deus" mas não assiste seu irmão. "Nem todos aquele que me diz: Senhor! Senhor!, entrará no Reino dos Céus, mas só aquele que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus" (Mateus 7,21).

Todo cristão é chamado a ser discípulo e missionário de Cristo. Como bem nos admoesta o Documento de Aparecida.


A Palavra de Deus diz que "o vosso adversário, o diabo, anda em derredor como um leão que ruge, procurando a quem devorar" (1 Pedro 5,8). Se o inimigo de Deus não descansa, porque descansaremos nós? Marcos 14,38 nos adverte: "Vigiai e orai". Em 1 Tessalonicenses 5,16 S. Paulo nos convoca a "Orar sem cessar", continuamente, a todo tempo.

Queridos, a mensagem central deste artigo é dizer: "acorde", saia do seu comodismo e seja luz para o mundo! Uma palavra muito forte e muito linda encontrarmos em Efésios 5,14 que diz: "Desperta, tu que está dormindo, levanta-te dentre os mortos, e Cristo te iluminará".

Cristo está ardendo de amor para te transformar em profeta e profetiza seu. As comportas dos Céus estão abertas, a graça abundante de Deus quer ser derramada no meio de nós, mas precisamos pedir, implorar, sacudir os Céus, para que Deus mande a enxurrada do teu Santo Espírito.
Tome posse que você é um soldado de Cristo! Não dá mais para ficar na mesmice  como diz o Monsenhor Jonas Abib, na mediocridade. O dicionário diz que medíocre significa ser mediano, sofrível, insignificante. E como eu ouvi em tantas pregações que Deus nos fez para sermos águias, para voamos bem alto.

Eu estou tentando fazer alguma coisa para mudar o mundo. Estou tentando escrever algo que possa tocar o coração das pessoas e impulsioná-las a terem atitudes positivas diante da vida. Eu prego, pois tenho o ministério da Pregação, e escrevo. É o que eu sei e sou chamado a fazer. E você? O que você pode e sabe fazer para Deus? Faça o que você sabe e pode. Não há ninguém melhor ou maior, somos tomos membros de um só corpo (a Igreja) que tem Cristo como cabeça. Somos como um piano de caldas, cada um é como uma tecla necessária para fazer tocar uma sinfonia de paz, amor, cura, libertação para os doentes da alma, do corpo e do espírito.

Querido, mova-se! Tome o cajado e aja impulsionado pela Espírito Santo para fazer desta terra que Deus nos deu, um lugar melhor para se viver.
Termino com um lindo versículo: "Toda a criação [os homens, o mundo] espera ansiosamente a revelação [manifestação] dos filhos de Deus" (Rm 8,19).

Thiago Zanetti

Nenhum comentário:

Postar um comentário