Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


  “A tradição esvazia a Palavra de Deus ”

 Marcos 7, 1-13 

A mensagem deste Evangelho é muito atual e nos motiva a fazer uma profunda reflexão sobre como estamos conduzindo a nossa vida de cristãos comprometidos com a Palavra de Jesus.  
Os nossos gestos, as nossas expressões, o nosso comportamento, palavras e ações devem ser pautados pelo amor de Deus que Jesus veio nos revelar. 
Não podemos deixar de lado os ensinamentos da Lei de Deus para seguir os preceitos e a tradição humana. Assim como aqueles fariseus e mestres da Lei, nós também, muitas vezes, nos regemos pelo que é convencional e nos esquecemos de que o mandamento de Deus é o amor e Jesus veio nos ensinar a amar com o mesmo amor com que o Pai nos ama.    
Com efeito, os mandamentos da Lei de Deus nos foram dados para iluminar o nosso caminhar e não podemos substituí-los para seguir as formalidades do mundo.    
As nossas ações apenas exteriores, as nossas palavras soltas e atitudes falsas nos desviam do verdadeiro caminho nos tirando a chance de ser felizes aqui na terra.  De nada valerão a nossa oferta exterior, os ritos, as convenções, as práticas corriqueiras que seguem apenas o manual de instrução do mundo, se não concretizarmos tudo isto através da oferta contrita do nosso coração. 
Seguir a tradição dos homens é andar conforme a onda do mundo até naquilo oferecemos como oblação a Deus, quando deixamos de lado a nossa obrigação de filhos, de filhas, de pais e mães de família, de irmãos de comunidade para impressionar as pessoas com a quantia que ofertamos a Deus.  
Não podemos nos desviar nem confundir as nossas oferendas: uma coisa é o que se deve ao próximo, outra coisa é o que se deve a Deus e uma coisa não dispensa a outra. Se não nos conscientizarmos disso, Jesus também nos dirá: “De nada adianta o culto que me prestam, pois as doutrinas que ensinam são preceitos humanos!”  

  • – Você tem deixado de ajudar a alguém na sua casa porque está ajudando na Igreja ou na Comunidade?  
  •  – A quem você acha que deve dar prioridade? 
  • – Quando você louva a Deus, o faz de coração? 
  •  - Você presta atenção nas  palavras que pronuncia? 
  • – Qual é a sua atitude antes de ir para a celebração Eucarística? Qual é seu pensamento?  Como você vê as pessoas a quem encontra na Igreja? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário