Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

 Um profeta só é desprezado na sua pátria.

São Marcos 6, 1-6

Naquele tempo, Jesus partiu dali e foi para a sua pátria, seguido de seus discípulos. Quando chegou o dia de sábado, começou a ensinar na sinagoga. Muitos o ouviam e, tomados de admiração, diziam: Donde lhe vem isso? Que sabedoria é essa que lhe foi dada, e como se operam por suas mãos tão grandes milagres? Não é ele o carpinteiro, o filho de Maria, o irmão de Tiago, de José, de Judas e de Simão? Não vivem aqui entre nós também suas irmãs? E ficaram perplexos a seu respeito. Mas Jesus disse-lhes: Um profeta só é desprezado na sua pátria, entre os seus parentes e na sua própria casa. Não pôde fazer ali milagre algum. Curou apenas alguns poucos enfermos, impondo-lhes as mãos. Admirava-se ele da desconfiança deles. E ensinando, percorria as aldeias circunvizinhas.

Meditação

"Segundo as expectativas judaicas, o Messias não podia provir de uma aldeia tão obscura como era precisamente Nazaré (veja também Jo 7, 42). Mas, ao mesmo tempo realça a liberdade de Deus, que surpreende as nossas expectativas fazendo-se encontrar precisamente onde não o esperávamos. [...] ´Vem e verás!´ (Jo 1, 46b). O nosso conhecimento de Jesus precisa sobretudo de uma experiência viva: o testemunho de outrem é certamente importante, porque normalmente toda a nossa vida cristã começa com o anúncio que chega até nós por obra de uma ou de várias testemunhas. Mas depois devemos ser nós próprios a deixar-nos envolver pessoalmente numa relação íntima e profunda com Jesus; de maneira análoga os Samaritanos, depois de terem ouvido o testemunho da sua concidadã que Jesus tinha encontrado ao lado do poço de Jacó, quiseram falar diretamente com Ele e, depois deste colóquio, disseram à mulher: ´Já não é pelas tuas palavras que acreditamos, nós próprios ouvimos e sabemos que Ele é verdadeiramente o Salvador do mundo´ (Jo 4, 42)" (Bento XVI, Audiência, 4 de outubro de 2006).

Reflexão apostólica

"O Evangelho fala de encontros pessoais, únicos, irrepetíveis com Cristo. 
Fala de uma verdadeira comunicação direta com o Senhor. 
Jesus sabe falar e atender as multidões, mas ao mesmo tempo procura sempre o coração de cada homem e de cada mulher"

Diálogo com Cristo

Senhor Jesus, é fácil escutar tua Palabra enquanto ela não interfere em minha zona de conforto ou em minha absurda autossuficiência. 
Como os personagens do Evangelho, quando algo me incomoda ou me é questionável, o mais fácil é duvidar, não crer e justificar minha falta de fé. 
Obrigado por mostrar-me que a verdadeira felicidade é o fruto de saber te reconhecer e de corresponder diariamente, humildemente e generosamente ao teu amor.
O cristão, o sacerdote, o homem do Reino que não trabalha para ambientar sua vida em uma atmosfera de caridade, fazendo-se tudo a todos, pode até acreditar que é piedoso, místico, santo, mas é na realidade um iludido porque não vive plenamente o que ensina o Evangelho .

Nenhum comentário:

Postar um comentário