Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013


“O homem, imagem e semelhança da Trindade”
 Gênesis 1, 20 – 2,4 –

Tudo o que Deus criou Ele o fez em função do homem e por amor a ele. 
O homem, portanto, é a obra prima de Deus e a história do céu e da terra é também a história da comunhão do homem e da mulher com o Seu Criador.  
Ao criar os seres animados de vida, os pássaros, os monstros marinhos, todos os seres vivos que nadam, assim como também os animais domésticos, os répteis, Deus abençoou-os, e ordenou-lhes que se multiplicassem e fossem fecundos, tudo segundo as suas espécies. 
Na Criação do homem, porém nós percebemos que a Santíssima Trindade esteve presente pela palavra pronunciada, “Façamos o homem à nossa imagem e semelhança”. 
O homem e a mulher não foram criados segundo a sua própria espécie, mas conforme a imagem e semelhança da Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, a qual os abençoou dizendo: “Sede fecundos e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a!”  
No final a narrativa nos revela que Deus “viu que tudo era muito bom!”   Percebemos então, que Deus primeiramente preparou o céu e a terra e somente depois criou o homem e a mulher segundo a Sua Imagem. Deus quis que o homem e a mulher tivessem conhecimento pleno do Seu mistério de amor, através da natureza e das coisas criadas. Se mergulharmos nas sugestões que o Espírito Santo nos dá perceberemos que assim como Deus criou a terra, os animais e os minerais para serem dominados pelo homem, Ele também criou o céu com toda a sua beleza para que fosse alcançado pelo mesmo homem. Deus entregou a terra ao homem, criado à Sua imagem e semelhança, para este pudesse, desde já, viver segundo as motivações do céu que estão dentro do seu coração.    
E é no nosso coração que Deus coloca o desejo de conversão e de mudança, anseio de transformar o mundo,  cuja mentalidade foi desvirtuada pelo pecado original. 
No sétimo dia Deus descansou, nós também depois de termos nos multiplicado e sermos fecundos, um dia descansaremos.   
  
  • – Você já experimentou contemplar a criação de Deus como uma obra que ele fez para si? 
  • – Você tem consciência de que é cidadão (ã) do céu e está aqui apenas de passagem?
  •  – Você tem domínio sobre as coisas da terra ou elas o (a) dominam?

Nenhum comentário:

Postar um comentário