Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

VIVER BEM É UMA DECISÃO QUE VEM DO MAIS PROFUNDO DO NOSSO SER

Jo 10,1-10


Viver bem é uma decisão que vem do mais profundo do nosso ser. Não depende das circunstâncias externas. Essas são apenas o contorno ou a conseqüência de nossa vida e não a Vida. 
A vida está dentro de nós e somos nós que a edificamos momento por momento.
A maneira mais inteligente para edificar-se bem é fazê-lo em Deus, na sua vontade. Assim, seremos pedra sobre a qual Ele edificará uma nova humanidade, em nós e à nossa volta.
Os momentos mais felizes de nossa vida são aqueles onde estamos em parceria com alguém. Então, nada melhor do que ter Deus por parceiro na construção desse dia.

Não há conquista sem sacrifício, ou a cada passo uma conquista?!!
Todos nós sonhamos em subir para lugares onde ninguém nos alcançará.
Ser a diferença onde vivemos.
Ser aquele que tem o brilho no olhar, a conquista no falar, e a seriedade em conquistar…
A liberdade de escolher e trilhar os próprios caminhos…
E chegar ao fim, que é a felicidade e a realização de uma vida onde o amor pode ser visto!

O que tenho observado é que cada vez mais as pessoas depositam sua felicidade no que está do lado de fora, em suas conquistas ao longo da vida. Como se sua felicidade dependesse de uma fonte externa de energia para que você seja feliz: um novo relacionamento, uma casa, um carro, amigos, um novo emprego, seu time de futebol ganhar o campeonato, que as pessoas da sua família parem de fazer as coisas que você não gosta e que o mundo te reconheça como alguém especial!

Quando conseguimos conquistar as coisas em nossas vidas atingimos um estado de êxtase e passamos a vida tentando repetir isto. Ficamos fascinados pela sensação que sentimos naquele momento e, erroneamente, depositamos a fonte deste sentimento em algo externo: na conquista amorosa, no bem material, no reconhecimento público, na auto importância etc.

Não foi o objeto da conquista que te fez feliz, foi como você se sentiu a respeito dele! Este é apenas um estado da mente! E você pode desenvolver habilidades em sua consciência para sentir isto sem depender de nenhum fator externo.

Foi então que tive um entendimento experiencial de algo que os grandes líderes, pensadores e filósofos queriam dizer com:

“Ouse conquistar a si mesmo” (Nietzsche)
“A primeira e melhor vitória é conquistar a si mesmo”(Platão)
“Antes de conquistarmos o sucesso, o êxito, a fama, o que quer que seja, fora de nós, precisamos de conquistar o que está dentro de nós, conquistarmo-nos a nós mesmos.”(João Saramago)
“Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma”(Mateus 16,26)

O desconhecimento disto é que nos faz sentir tanto medo de fracassar: nunca mais sentir este estado mental novamente. É muito interessante observar que, apesar da indústria de entretenimento estar se alastrando por todo mundo para nos dar prazer, estamos em período de grande questionamento destes valores: pesquisas mostram que 84% dos maiores executivos do país estão infelizes no trabalho, as mulheres estão se tornando mais infelizes e doenças mentais (depressão, esquizofrenia, e transtornos bipolares) se alastram pelo mundo.
Mas o que você faz com sua vida enquanto não está no cinema, teatro, na praia, viajando, jogando vídeo-game, assistindo ao jogo de futebol, planejando o que vai fazer no final de semana ou no próximo feriado, comprando coisas e procurando ter prazer?

Talvez aí esteja a grande sabedoria da vida: primeiro precisamos nos conhecer e desenvolver habilidades para atingir a felicidade plena. E depois, com esta habilidade desenvolvida, viveremos plenamente o presente momento em qualquer circunstância que nos encontremos!

Pense nisso e aja!

 Pe. Emílio Carlos Mancini. +

Nenhum comentário:

Postar um comentário