Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 16 de abril de 2012




Meditação



Renascer do Espírito Santo, Espírito de Jesus Cristo

São João 3, 1-8

Havia um homem entre os fariseus, chamado Nicodemos, príncipe dos judeus. Este foi ter com Jesus, de noite, e disse-lhe: Rabi, sabemos que és um Mestre vindo de Deus. Ninguém pode fazer esses milagres que fazes, se Deus não estiver com ele. Jesus replicou-lhe: Em verdade, em verdade te digo: quem não nascer de novo não poderá ver o Reino de Deus. Nicodemos perguntou-lhe: Como pode um homem renascer, sendo velho? Porventura pode tornar a entrar no seio de sua mãe e nascer pela segunda vez? Respondeu Jesus: Em verdade, em verdade te digo: quem não renascer da água e do Espírito não poderá entrar no Reino de Deus. O que nasceu da carne é carne, e o que nasceu do Espírito é espírito. Não te maravilhes de que eu te tenha dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento sopra onde quer; ouves-lhe o ruído, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai. Assim acontece com aquele que nasceu do Espírito.

Oração introdutória

Dá-me Senhor esta santa inquietude de Nicodemos de buscar compreender sempre a verdade. Permita que esta oração ilumine meu entendimento e fortaleça minha vontade, para deixar-me levar pelo caminho da santificação. Confio plenamente em Ti, Tu sabes o que preciso.

Petição

Espírito Santo, Tu és minha luz, ilumina-me.

Meditação

“A Nicodemos que, na sua busca da verdade, vai de noite ter com Jesus com as suas interrogações, Ele responde: ‘O Espírito sopra onde quer’ (Jo 3, 8). Mas a vontade do Espírito não é arbítrio. É a vontade da verdade e do bem. Por isso, Ele não sopra em toda a parte, virando uma vez aqui e a outra ali; o seu sopro não nos dispersa, mas reúne-nos, porque a verdade une como o amor une. O Espírito Santo é o Espírito de Jesus Cristo, o Espírito que une o Pai ao Filho no Amor que, no único Deus, doa e recebe. Ele une-nos de tal modo, que certa vez São Paulo pôde dizer: ‘Todos vós sois um só em Cristo Jesus’ (Gl 3, 28). Com o seu sopro, o Espírito Santo impele-nos rumo a Cristo. O Espírito Santo age corporalmente, e não apenas sob os pontos de vista subjetivo, ‘espiritual’. Aos discípulos que O consideravam somente um ‘espírito’, Cristo ressuscitado disse: ‘Sou Eu mesmo! Tocai-me e olhai; um simples espírito um fantasma não tem carne nem ossos, como verificais que Eu tenho’ (cf. Lc 24, 39). Isto é válido para Cristo ressuscitado, em todas as épocas da história” (Bento XVI, Homilia, 3 de junho de 2006).

Reflexão

“O Espírito Santo, através da história, foi concedendo à sua Igreja meios esplêndidos para ajudar os cristãos a reavivarem a fé e a responderem a necessidades específicas de cada época histórica”

Propósito

Ao iniciar o dia, pedirei ao Espírito Santo que seja meu guia.

Diálogo com Cristo

Obrigado, Espírito Santo, por me dar tua graça para poder escutar tuas inspirações e a força para poder segui-las; porque sabes bem que às vezes escuto, mas não sigo.

Perdoa minha passividade e ajuda-me a caminhar sempre pela estrada da vontade do Pai, e a obedecer-te com a mesma docilidade de Jesus Cristo.

Permite que saiba colaborar sempre e docilmente contigo, para que possas moldar minha vida.

“O Espírito Santo é uma realidade viva, não podemos tocar com a mão, mas sim ver sua atuação em nós e em tantas, tantas outras almas que se colocam à disposição”


Nenhum comentário:

Postar um comentário