Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 15 de maio de 2013

O que é o Dom do Conselho
O dom do conselho, também chamado "dom da prudência", nos faz saber pronta e seguramente o que convém dizer e o que convém fazer nas diversas circunstâncias da vida.

É um dom de santificação que nos faz viver sob a orientação do Espírito Santo.
O dom do conselho nos orienta instantaneamente de forma perfeita. Por ele, o Espírito Santo nos fala ao coração e nos faz compreender o que devemos fazer. 
Agimos sem timidez ou incerteza. Pelo dom do conselho, falamos ou agimos com toda confiança, com a audácia dos santos.

Jesus nos fala o que convém dizer, guiados pelo dom do conselho: "Quando fordes presos, não vos preocupeis nem pela maneira com que haveis de falar, nem pelo que haveis de dizer: naquele momento ser-vos-á inspirado o que haveis de dizer. Porque não sereis vós que falareis, mas é o Espírito do vosso Pai que falará em vós." (Mat 10,19-20).

Há diversos graus de abertura ao dom do conselho:

No primeiro grau, consegue-se fazer com rapidez e segurança tudo o que é da vontade de Deus nas coisas necessárias para a vida espiritual.

No segundo grau, o dom do conselho nos conduz também nas coisas que não são obrigatórias, mas que são convenientes e úteis para nos levarem a Deus.

No terceiro grau, o dom do conselho nos faz caminhar com segurança, sem tropeços ou timidez, pelos caminhos do Senhor.

Este dom é a luz do alto que recebemos para nos auxiliar em nossas escolhas a respeito do que é certo e do que é errado. Em nosso dia a dia, somos chamados constantemente a tomar decisões e, para isso, precisamos clareza em nossas opções morais, para fazermos somente o que é da vontade de Deus. 

O dom do CONSELHO ilumina a nossa consciência e aperfeiçoa a virtude da prudência, para que não nos deixemos confundir por tantos falsos valores, que se apresentam a nós como verdadeiros, mas que promovem situações de desrespeito à dignidade humana e de morte.
Em nosso mundo atual, vivemos uma verdadeira crise de valores e cada vez mais as pessoas deixam que sua consciência seja determinada por ensinamentos contrários aos de Jesus, os quais impedem que o Reino de Deus aconteça. 

É preciso reconstruir as consciências a fim de que as decisões tomadas sejam em vista do bem comum e não apenas em proveito próprio. Para isso é necessário acolher o dom do CONSELHO, que nos traz um sopro novo na consciência, ajudando-nos a reconhecer o que corresponde ao que Deus quer de nós. Com o dom do CONSELHO, nossa consciência recebe como que “óculos novos”, que faz enxergar melhor o caminho a ser escolhido, para que prevaleça sempre a vontade de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário