Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 31 de maio de 2013




ANO DA FÉ - HORA SANTA

Senhor nosso Deus 
conceda a cada um de nós viver a beleza e a alegria de sermos discípulos e missionários de Jesus Cristo. 

Hora Santa para o dia 02 de Junho de 2013, Domingo, em comunhão com o Santo Padre o Papa Francisco, entre às 15h00 e 18h00

Chegada - silêncio
Oração pessoal
Canto: A nós descei divina luz, a nós descei divina Luz! Em nossas almas acendei, o amor, o amor de Jesus!

Mensagem :
Saudações fraternais. Em profunda comunhão com toda a Igreja, nossa Diocese acolhe o convite do Santo Padre para viver com júbilo e gratidão este ANO DA FÉ, quando celebramos os 50 anos de abertura do Concílio Ecumênico Vaticano II e os 20 anos do Catecismo da Igreja Católica. 
Desejo contar, como sempre, do ânimo e incentivo dos senhores párocos e administradores paroquiais, diáconos, religiosas/os, seminaristas, os leigos e leigas juntamente com suas equipes litúrgicas, para levar todo o Povo de Deus a viver este momento único da graça de Deus na vida da Igreja. 
Peçamos humildemente ao Senhor, que esta Vigília Eucarística neste ANO DA FÉ conceda a cada um de nós viver a beleza e a alegria de sermos discípulos e missionários de Jesus Cristo. Deus abençoe e guarde a todos em seu amor.


Abertura
Dirigente:

-Vem, ó Deus da vida, vem nos ajudar! (bis) Vem, não demores mais em nos libertar! (bis)
-Venham adoremos a nosso Senhor! (bis) Dele vem a vitória Deus libertador!(bis)
-Com teu povo unido venho agradecer, (bis) Por graças recebidas venho bendizer. (bis)
-A tua passagem nos dá vida e paz, (bis) Tua presença amiga só prazer nos traz. (bis)
-Glória ao Pai e ao Filho e ao Santo Espírito. (bis) Glória à Trindade Santa, glória ao Deus bendito! (bis)
-Aleluia irmãs, aleluia irmãos! (bis) Povo agradecido faça louvação. (bis)

Dirigente: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
T: Amém.

Dir.: Irmãos e irmãs, estamos aqui, a pedido do Papa Francisco, em união com os Bispos do mundo inteiro, diante do maior tesouro da nossa fé e da nossa Igreja! Jesus Cristo glorioso, ressuscitado e eucaristizado. 
Façamos deste momento de adoração e oração, com o mundo inteiro, um verdadeiro encontro com Ele.
Deixemos que Ele nos fale, nos ouça e nos ilumine.

Todos: A Eucaristia é o maior dom que Jesus nos deixou ! Obrigado Jesus por tanto amor! Obrigado Jesus por permanecer conosco!

Dirigente: Desde o princípio de seu ministério o Papa Bento XVI, como verdadeiro sucessor de Pedro, lembrou a necessidade de redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo. Durante a homilia da Santa Missa no início do seu pontificado, disse:
Todos: “A Igreja no seu conjunto, e os Pastores nela, como Cristo devem pôr-se a caminho para conduzir os homens fora do deserto, para lugares da vida, da amizade com o Filho de Deus, para aquele que dá a vida, a vida em plenitude!” (Porta Fidei, 2)

Dirigente: Não podemos aceitar que o sal se torne insípido e a luz fique escondida (cf Mt 5, 13-16).

Todos: Também o homem contemporâneo pode sentir de novo a necessidade de ir como a samaritana ao poço, para ouvir Jesus, que convida a crer nele e a beber a sua fonte, donde jorra água viva (Cf. Jo 4,14).

Canto: Quem tiver sede venha a mim e beba e do seio de quem crê em mim, hão de brotar torrentes de água viva, jorrando sempre sem jamais ter fim. (bis)

Dirigente: Ouçamos o que nos diz o evangelista João:

Canto

 Palavra de Salvação, somente o céu tem pra dar.
 Por isso o meu coração se abre para escutar.

Leitor 1: Proclamação do Evangelho segundo Mat eus16, 13-15
Dir.: Palavra da Salvação!
Todos: Glória a vós Senhor!

Silêncio


Dirigente: A Fé em Cristo
Leitor 1: Jesus perguntou aos seus discípulos: Quem dizem os homens que é o Filho do Homem? Eles responderam:
Todos: “Alguns dizem que é João Batista; outros que é Elias; outros ainda que é Jeremias, ou algum dos profetas”.

Leitor 1: Então Jesus perguntou-lhes: “E vocês, quem dizem que sou?” ( Mt 16, 13-15)
Todos: “Tu és o Messias, o Filho do Deus vivo!”

Dirigente: A Nova Evangelização pedida pela Igreja pressupõe um encontro pessoal, intimo e verdadeiro com Jesus Cristo.

Todos: “Não se começa a ser cristão por uma decisão ética ou uma grande idéia, mas através do encontro com um acontecimento, com uma Pessoa, que dá um novo horizonte à vida e, com isso, uma orientação decisiva” (DA  243).

Dirigente: Dar um novo horizonte e uma orientação para os crentes. Como nossas pastorais estão cumprindo este papel?

Leitor 1: Temos consciência de que devemos ser uma comunidade missionária centrada na Palavra e na Eucaristia ?

Todos: Temos uma catequese formadora de discípulos transformadores da realidade e fiéis ao Evangelho?

Dirigente: A Eucaristia é o alimento da caminhada. Somente o Pão da Vida pode nos trazer sustento para termos força de mudar e construir o novo mundo que Deus espera de nós. Deus conta com nossa ajuda sempre.
Todos: Senhor Jesus, cremos que continuas entre nós na Palavra e no Diviníssimo Sacramento da Eucaristia assim também como está no meu irmão pobre e marginalizado. Ajudai-nos Senhor! Sem Ti nada podemos, sem Ti nada somos! Pois a fé sem obras é morta (Tg 2, 17).


Dirigente: O Ano da Fé nasceu de uma inspiração do Espírito Santo para dar novo impulso à Igreja nas próximas décadas. Para conhecermos nossa fé, precisamos ter atitude de discípulos que ouvem os ensinamentos do Mestre.

Todos: Façamos deste ano da Fé uma oportunidade para conhecer mais profundamente os ensinamentos do Catecismo da Igreja Católica onde estão contidas as verdades da fé: o creio, os mandamentos e a oração do Pai Nosso;  as Escrituras, com foco especial nos evangelhos e no sermão da montanha .

Dirigente: Diante de Jesus no altar, Rezemos o símbolo Niceno-Constantinopolitano meditando cada ensinamento desta oração:

Todos: Creio em um só Deus, Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra, de todas as coisas visíveis e invisíveis. Creio em um só Senhor, Jesus Cristo, Filho Unigênito de Deus, nascido do Pai antes de todos os séculos: Deus de Deus, luz da luz, Deus verdadeiro de Deus verdadeiro, gerado não criado, consubstancial ao Pai. Por Ele todas as coisas foram feitas. E, por nós, homens,e para a nossa salvação, desceu dos céus: e encarnou pelo Espírito Santo, no seio da Virgem Maria, e se fez homem. Também por nós foi crucificado sob Pôncio Pilatos; padeceu e foi sepultado. Ressuscitou ao terceiro dia, conforme as escrituras; e subiu aos céus, onde está sentado à direita do Pai. E de novo há de vir, em sua glória, para julgar os vivos e os mortos; e o seu reino não terá fim. Creio no Espírito Santo, Senhor que dá a vida, e procede do Pai e do Filho; e com o Pai e o Filho é adorado e glorificado: Ele que falou pelos profetas. Creio na Igreja Uma, santa, católica e apostólica. Professo um só batismo para remissão dos pecados. Espero a ressurreição dos mortos; e a vida do mundo que há de vir. Amém.

Silêncio

Canto: Creio Senhor, creio Senhor ! Mas aumentai, aumentai minha fé!

Dirigente: Façamos a memória das maravilhas que a Fé vem operando a história da salvação (Porta Fidei, 13).

Dirigente: Pela fé Maria acolheu a palavra do Anjo (Lc 1,38)

Todos: e acreditou no anúncio de que seria mãe de Deus na obediência de sua dedicação.

Dirigente: Com a mesma fé, seguiu o Senhor na sua pregação

Todos: e permaneceu ao seu lado, mesmo no Gólgota. (Jo 19,25-27)

Dirigente: Com fé Maria saboreou os frutos da ressurreição de Jesus

Todos: e conservando no coração a memória de tudo, transmitiu-a aos Doze reunidos com ela no Cenáculo para receberem o Espírito Santo (At 1,14;2,1-4).
 
Dirigente: Pela fé os apóstolos deixaram tudo

Todos: para seguir o Mestre (Mc 10,28).

Dirigente: Pela fé acreditaram nas palavras com que ele anunciava o Reino de Deus

Todos: presente e realizado na sua pessoa (Lc 11,20).

Dirigente: Pela fé viveram em comunhão de vida com Jesus,

Todos: que os instruía com a sua doutrina, deixando-lhes uma nova regra de vida pela qual haveriam de ser reconhecidos como seus discípulos depois da morte Dele (Jo 13,34-35).

Dirigente: Pela fé os discípulos foram ao mundo inteiro, obedecendo ao mandato de levar o evangelho a toda criatura (Mc 16,15)

Todos: e sem temor algum, anunciaram a todos a alegria da ressurreição, de quem foram fiéis testemunhas.

Dirigente: Pela fé, os discípulos formaram a primeira comunidade reunida à volta dos apóstolos, na oração, na celebração da Eucaristia

Todos: pondo em comum aquilo que possuíam para acudir as necessidades dos irmãos. (At 2,42-47).

Dirigente: Pela fé os mártires deram a sua vida para testemunhar a verdade do Evangelho

Todos: que os transformava, tornando-os capazes de chegar ao dom maior do amor com o perdão dos seus próprios perseguidores.

Dirigente: Pela fé, homens e mulheres consagraram a própria vida a Cristo

Todos: deixando tudo para viver em simplicidade evangélica a obediência, a pobreza, a castidade, sinais concretos de quem aguarda o Senhor que não tarda a vir.

Dirigente: Pela fé, muitos cristãos se fizeram promotores de uma ação em prol da justiça,

Todos: para tornar palpável a palavra do Senhor, que veio anunciar a libertação da opressão e um ano de graça para todos (Lc 4,18-19).

Dirigente: Pela fé, no decurso dos séculos, homens e mulheres de todas as idades, cujo nome está escrito no Livro da vida (Ap 7, 9;13,8)

Todos: confessaram a beleza de seguir o Senhor Jesus nos lugares onde eram chamados a dar testemunho do seu ser cristão. Na família, na profissão, na vida pública, no exercício dos carismas e ministérios a que foram chamados.

Dirigente: Pela fé vivemos também nós

Todos: reconhecendo o Senhor Jesus vivo e presente na nossa vida e na nossa história.

Canto
Glória a Jesus na Hóstia Santa, que se consagra sobre o altar;
E aos nossos olhos se levanta, para o Brasil abençoar.

Refrão: Que é o Santo Sacramento, que é o próprio Cristo Jesus, seja adorado e seja amado,
Nesta terra de santa Cruz, seja Adorado e seja amado, nesta terra de Santa Cruz.

Dirigente: Senhor, nós cremos em vosso amor por nós.

Todos: Aumentai em nós a Fé na presença do Cristo Eucarístico. Fazei que os sacerdotes, que nos administram o Santíssimo Corpo e Sangue de Cristo sejam sempre mais santos.

Dirigente: “Ó glorioso Deus altíssimo”, iluminai as trevas dos nossos  corações , concedei-nos  uma Fé verdadeira, uma Esperança firme e um Amor perfeito.

 Todos: Dai-me uma Fé integra, uma Esperança firme uma caridade perfeita. Concedei meu Deus, que eu vos conheça muito, para poder agir sempre segundo os vossos ensinamentos e de acordo com a vossa santíssima vontade.

Dirigente: Peçamos humildemente a Deus que as virtudes que nos foram infundidas no nosso batismo sempre nos acompanhem nesta vida.

LADAINHA EUCARÍSTICA
Dirigente: Jesus, Palavra de Deus,
Todos: dai-nos a fé
Dirigente:
Jesus, Filho de Deus,
Todos: dai-nos a fé
Jesus, Filho de Maria, dai-nos a fé
Jesus, Vencedor da Morte, dai-nos a fé
Jesus, Vencedor do pecado, dai-nos a fé
Jesus, Senhor glorioso, dai-nos a fé
Jesus, Médico dos enfermos, dai-nos a esperança
Jesus, Amigo dos oprimidos, dai-nos a esperança
Jesus, Mestre de sabedoria, dai-nos a esperança
Jesus, Arauto do reino de Deus, dai-nos a esperança
Jesus, Operador de milagres, dai-nos a esperança
Jesus, Fonte da paz, dai-nos a esperança
Cordeiro de Deus, dai-nos amor.
Pão da Vida, dai-nos amor
Pão do Céu, dai-nos amor
Pão da verdadeira liberdade, dai-nos amor
Pão da Libertação, dai-nos amor
Pão da Reconciliação, dai-nos amor
Carne para a vida do mundo, dai-nos amor
Vinho da salvação, dai-nos amor
Vinho da alegria, dai-nos amor
Vinho do perdão, dai-nos amor
Verdadeira bebida de Deus Espírito, dai-nos amor
Senhor do nosso futuro, dai-nos amor
Garantia da imortalidade, dai-nos amor

Silêncio

PAI-NOSSO

ORAÇÃO
Dirigente: Jesus, Senhor e Salvador, alimento e centro de nossas vidas, fazei-nos participar alegremente da mesa da vossa Palavra e do vosso Sacramento, e ensinai-nos a compreender toda a realidade humana à luz da Eucaristia. Ó Jesus, sacrifício vivo de louvor, lavai-nos em vosso sangue redentor. Ó vitima da reconciliação da humanidade com Deus, fazei que vivamos em paz uns com os outros. Jesus, Pão da vida, Vinho da salvação, transformai-nos todos em vosso Corpo. Inspirai-nos para que vivamos “em espírito e verdade” na comunhão de vossa Igreja.
Todos: Amém.

BÊNÇÃO

Dirigente: O Deus da paz, força da vida, nos firme na sua alegria, agora e para sempre.

Todos: Amém.

Canto

Bendito, louvado seja (bis) O Santíssimo Sacramento (bis)
Os anjos adorem todos (bis) O santíssimo sacramento (bis)
Os santos adorem todos (bis) O Santíssimo Sacramento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário