Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 31 de maio de 2013

9º Domingo do Tempo Comum-Ano C

02/06/2013 

A fé e a universalidade da salvação.

A liturgia deste final de semana nos diz que compreensão do mistério de Jesus é progressiva e se dá por obra do Espírito dentro na comunidade.
É a vida concreta da comunidade com seus problemas, seus conflitos, que dá ocasião a uma tomada de consciência cada vez mais clara da identidade de Jesus e da própria comunidade.

Evangelho de São Lucas, 7, 1-10: O evangelho de hoje revela a nova relação entre o povo e Deus, que se estabelece através de Jesus.

O tema deste 9º domingo do tempo comum é a fé e a universalidade da salvação. 

Jesus deixa claro que o alcance da salvação é para todos, sem distinção.

Na primeira leitura de hoje vemos que na sua grande oração da dedicação do templo, Salomão não reza apenas pela casa de Davi e o povo de Israel, mas também pelos estrangeiros, que aí virão adorar o Deus de Israel e do Universo. 
E o templo será casa de oração para todas as nações. Deus quer ficar acessível às necessidades de todos os homens.

Na 2ª leitura, o Apóstolo Paulo, com intensa preocupação, escreve aos Gálatas, que, se deixando enganar por falsos mestres, estavam abandonando a graça – único meio de salvação -, para retornar a uma religião de obras. Paulo vigorosamente afirma o caráter absoluto da Verdade divina. Ela é completa, é perfeita, porque a Verdade é o próprio Cristo
O evangelho nos revela que o centurião de Cafarnaum, um pagão, envergonha os representantes da sinagoga por sua fé em Jesus, o Senhor, e na força salvífica de sua palavra. Lucas descreve o centurião como um homem que teme Deus, um pagão que serve de exemplo para os judeus.

O centurião romano está consciente de não pertencer ao povo eleito, e sabe que para um judeu entrar em casa de um pagão seria sinal de impureza. Por isso não se crê digno de hospedar a Jesus.

Ele conhece as normas dos judeus quanto à pureza, por isso não vai pessoalmente ter com Jesus, mas envia anciãos judeus para intercederem por ele junto a Jesus. Dizer-se indigno é reconhecer a autoridade de Jesus.

O Senhor acolhe a todos e toma a iniciativa de querer ir à casa do centurião. No entanto, o chefe pede que Jesus simplesmente dê uma ordem, pois é o poder da palavra que importa. A fé do centurião causa uma profunda admiração em Jesus, porque ultrapassa a fé manifestada em Israel. 
A constatação da cura revela o poder vivificante e eficaz da Palavra do Senhor.

Peçamos ao Senhor que aumente nossa fé e nos dê um coração misericordioso e humildade que nos leve a compadecer-nos de nossos semelhantes, independente de raça, cor ou religião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário