Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 29 de maio de 2013

“O lugar que o Pai  reservou a cada um de nós”

 Marcos 10, 32-45

Subindo para Jerusalém em companhia dos discípulos Jesus tentava mais uma vez lhes abrir os olhos para o que iria lhe acontecer.  
Ele lhes expunha a situação, mas eles não entendiam porque só viam em Jesus Aquele que iria facilitar as suas vidas e nem atentavam no fato de que Jesus pudesse passar por dificuldades. 
Na sua insensatez eles não enxergavam o grande mistério do Batismo que Jesus iria viver para nos garantir o lugar que nos está reservado pelo Pai. Nós também agimos assim, não nos importamos com os meios, queremos apenas receber de Deus a solução para os problemas que precisamos encarar.  
Na nossa pretensão nós queremos passar por cima de tudo e de todos e, como num passe de mágica alcançar o posto pretendido. Jesus nos dá consciência de como nós devemos assumir o papel de cristãos autênticos. 
Primeiramente Ele nos mostra que Ele, o Enviado de Deus, o Messias, o Mestre, também teve que enfrentar os desafios para cumprir a Sua missão.  
Depois, ele nos adverte e diz a cada um de nós que pretendemos galgar posição perto de Deus: “vós bebereis o cálice que eu devo beber e sereis batizados com o batismo com que eu devo ser batizado.” Mas o lugar que o Pai  reservou a cada um cabe somente a Ele nos indicar. 
E o que mais vai chamar a atenção do Pai em nós é que sejamos parecidos com o Seu Filho Jesus o qual veio ao mundo não para ser servido, mas para servir e dar a sua vida por nós. A cidade de Jerusalém é o lugar do sacrifício e da realização da missão de Jesus, mas também é o lugar da ressurreição.   
Precisamos, nós, também, darmos a nossa vida em favor de muitas pessoas, subir a Jerusalém para cumprir a nossa missão de batizados e, finalmente, esperar o lugar que nos está destinado. 

  •  – Você também ousa pedir a Jesus um lugar privilegiado? 
  • – Você quer ser grande?
  • – Você aceita pagar o ônus de ser o primeiro? Você tem conseguido beber o cálice e viver o batismo de Jesus? 
  • – Você acha que seguir a Jesus é fácil ou difícil? 
  • – Você tem sido  servido pelos outros ou tem servido aos outros?

Nenhum comentário:

Postar um comentário