†
O CORAÇÃO DO BOM PASTOR
Como Nosso Senhor é amável sob este título que resume tão bem todas as bondades do seu Coração para conosco! Foi ele que deu a si mesmo este título e que nos recordou todas as solicitudes, todas as ternuras, todas as dedicações de um bom pastor.
O bom pastor conhece todas as suas ovelhas. Chama-as uma a uma. Caminha diante delas. Conduz às melhores pastagens. Espiritualmente, temos por alimento da nossa alma a palavra viva de Nosso Senhor, e para o nosso coração o alimento celeste da Eucaristia.
O bom Pastor dá os seus cuidados mais diligentes a todas as suas ovelhas. Se vê algumas que sofrem, feridas, cansadas, toma-as sobre os seus ombros, leva-as para o redil e cuida delas amorosamente. Nosso Senhor faz isto por nós pela confissão, pela direção e pela sua Providência, tão assídua e tão delicada.
O bom Pastor não perde de vista as suas ovelhas, a sua solicitude é extrema. Vela pela sua segurança, preserva-as da malícia dos maus e defende-as contra os embustes do demônio. Para salvá-las, dá até a última gota do seu sangue.
[Das Obras Espirituais do Pe. Leão Dehon (OSP 3, p. 472)]
A†Ω
Nenhum comentário:
Postar um comentário