A frase de Jesus Ressuscitado "Que a paz esteja convosco", não surtirá nenhum efeito em nós, enquanto o nosso espírito não estiver realmente preparado para receber essa paz. Enquanto tivermos algum inimigo, de qualquer natureza, a paz do Ressuscitado não estará completamente em nosso coração. Estaremos sempre mergulhados em um turbilhão de razões pessoais e numa confusão de justificativas humanas.
Como merecer essa paz? - Amar por primeiro, Amar a todos sem distinção, Amar como a nós mesmos, Fazer-se Um com todos, Amar os nossos inimigos, Viver o Amor Recíproco.
Eis o mérito e a conquista da verdadeira Paz.
Vou procurar olhar as pessoas com o coração de Deus que faz nascer o sol para todos, sem distinção. Quero amar a todos porque todos são amados por Deus.
A Palavra me faz um convite a viver o amor como o viveu Jesus Cristo. Os bispos da América latina disseram: "A Igreja é comunhão no amor. Esta é sua essência através da qual é chamada a ser reconhecida como seguidora de Cristo e servidora da humanidade. O novo mandamento é o que une os discípulos entre si, reconhecendo-se como irmãos e irmãs, obedientes ao mesmo Mestre, membros unidos à mesma Cabeça e, por isso, chamados a cuidarem uns dos outros (1 Cor 13; Cl 3,12-14)." (DA 161).
Com minha benção
Pe. Emílio Carlos +
grãozinho de areia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário