Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

BASTA COMO DISSE DEPOSITAR TUDO EM SUAS MÃOS

Mt  6,21

"Onde está o teu tesouro, lá estará também o teu coração."(Mt  6,21)
Esta é uma grande verdade. 
Colocamos o nosso coração nas coisas que amamos. 
O risco é deixar-se dominar por aquilo que passa, que dá apenas uma felicidade temporária, efêmera como o próprio tempo.
Para nos libertarmos deste perigo, devemos colocar o nosso coração no momento presente e amar apenas o que está contido nele. Alí encontramos tanto o Paraíso quanto a Terra. Encontramos a realidade temporal na qual estamos mergulhados, e encontramos a dimensão eterna que nos  é concedida por graça da parte de Deus.
Este é o tesouro que encontraremos também no céu. Nós o construímos e possuímos desde agora.

Neste belíssimo texto do evangelho, Jesus põe em relevo o valor das realidades correntes da vida. Ao mesmo tempo ensina-nos a pôr a nossa confiança na Divina Providência. Com exemplos e comparações simples, tomados da vida quotidiana, convida-nos ao abandono sereno nas mãos de Deus: não se preocupem com a comida e com a bebida que precisam para viver nem com a roupa que precisam para se vestir. Afinal, será que a vida não é mais importante do que a comida? E será que o corpo não é mais importante do que as roupas? Vejam os passarinhos que voam pelo céu: eles não semeiam, não colhem, nem guardam comida em depósitos.
No entanto, o Pai de vocês, que está no céu, dá de comer a eles. Será que vocês não valem muito mais do que os passarinhos?
Basta como disse depositar tudo em Suas mãos porque se Ele veste e faz crescer assim as flores do campo: elas não trabalham, nem fazem roupas para si mesmas. Mas eu afirmo a vocês que nem mesmo Salomão, sendo tão rico, usava roupas tão bonitas como essas flores. É Deus quem veste a erva do campo, que hoje dá flor e amanhã desaparece, queimada no forno. Então é claro que ele vestirá também vocês.

O que exige de nós é fé nele e na realização plena das suas palavras. O nosso Deus é fiel. Nele está o fim último do homem . Por este fim o homem deve entregar todo o seu ser de uma maneira indivisível. O homem não pode dividir-se entre dois fins absolutos e contrários.

Onde se diz “vida”, pode dizer-se também “estatura”, mas seria versão mais afastada do texto (cfr Lc 12,25). A palavra “côvado” significa uma medida de espaço aplicável também ao tempo metaforicamente.

Uma vez mais a justiça do Reino de Deus aparece como a vida de graça no homem; o que leva consigo todo um conjunto de atitudes espirituais e morais, e pode resumir-se no conceito de “santidade”. 
A busca da santidade é a primeira coisa que se deve intentar nesta vida. De novo Jesus insiste na primazia das exigências espirituais. Buscai primeiro o Reino de Deus e a sua justiça e o resto vos será dado por acréscimo. Este resto são todos os outros bens temporais, inclusive necessários e legítimos, que normalmente empenham os desejos humanos. 
A pobreza de Cristo torna possível este desprendimento afetivo das coisas terrenas para pôr à frente das aspirações humanas a relação com Deus.


Com minha benção
Pe. Emílio Carlos +
grãozinho de areia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário