Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quinta-feira, 8 de novembro de 2012


 – “Deus não se compraz com a morte do pecador”

 Lucas 15, 1-10

Na sua ignorância os fariseus não entendiam porque Jesus se aproximava dos pecadores e acolhia aqueles que antes estavam afastados e O procuravam para escutá-Lo. Por isso, Jesus lhes contava parábolas, apelando para que eles vissem que o modo de Deus tratar com o pecador é muito diferente daquilo que eles próprios entendiam.  
Nós também na nossa fragilidade humana entendemos que quando alguém comete um erro precisa ser castigado para pagar a culpa. 
Cremos que esse também é o pensamento de Deus para nós quando pecamos. Ao contrário do que muitas vezes nós pensamos Deus não se compraz com a morte do pecador, nem tem o propósito de castigá-lo pelas suas iniquidades. 
Jesus Cristo conta a parábola da ovelha perdida, e nos afirma justamente o contrário: O Senhor vai à busca do pecador para resgatá-lo e acolhe-lo, assim como um pastor faz com a ovelha perdida.   Cada pecador que se converte é motivo de alegria no céu. Nós somos para Deus um bem precioso, assim como é preciosa a moeda que a mulher da parábola encontrou. 
Quanto mais tivermos consciência de que somos pecadores mais ainda  poderemos experimentar a misericórdia de Deus que vem ao nosso encontro para nos fazer justiça. Jesus acolhia os pecadores e fazia refeições com eles a fim de atraí-los e converte-los devolvendo-lhes a honra de serem filhos de Deus. Assim também o Senhor quer nos dar dignidade, nos tirar da lama, nos oferecer roupa nova, anel no dedo e sandálias aos pés, a fim de participarmos da alegre festa do céu.  
Porém, se nós não nos consideramos pecadores, se nos justificamos e, como os fariseus e os mestres da lei, nós apontamos somente para o pecado do próximo, nunca poderemos comungar da alegria de Deus. 
O arrependimento é, portanto, o primeiro passo, para que participemos da festa no céu.  

  • - Você também é uma ovelha fugida? 
  • – Você  percebe a alegria de Deus quando se deixa encontrar por Ele? 
  • – Você preferia estar entre as noventa e nove ovelhas “justas”? 
  • – Você confia na misericórdia de Deus para com o pecador mesmo que ele seja o pior de todos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário