Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

VER AS COISAS À LUZ DE DEUS


Todos os santos e místicos ensinaram que rezar não é algo complicado, mas um colocar-se diante de Deus que, sendo um mistério, é também revelação, presença, comunicação, amizade. Deus é o primeiro interessado a falar conosco porque nos ama e nos quer próximos a Ele. Aquele que reza é introduzido na própria vida de Deus em união com Cristo, pela ação do Espírito Santo.
Aquele que reza passa a conhecer a Deus como amigo, ensina Santa Teresa de Ávila. Rezar é uma ação e relação amorosa que nos garantem a vida e a felicidade.
“Para o cristão rezar é ficar diante da gratuidade pura do Pai, até que ela inunde o coração e a vida com sua generosidade transbordante. Rezar é receber, esperar na paciência e na perseverança do silêncio cheio de maravilha e de assombro do amor. É Deus que age na oração, e o homem está diante do mistério da pobreza, para deixar-se amar pelo Eterno.
Nesse sentido, a oração cristã é experiência noturna do outro, silêncio, no qual nos deixamos inundar pelo mistério da presença divina, a passio que prepara a actio, acolhida da qual nasce o dom. Como, porém, tudo vem do Pai, tudo retorna ao Pai: por isso, a oração, terreno do advento, é, ao mesmo tempo, movimento de resposta, ato de remeter tudo a Deus, veículo da nostalgia de Deus que está no coração do homem, e, enquanto tal, sacrifício de louvor, ação de graças, intercessão, na qual o mundo inteiro é assumido para reencontrar a si mesmo em sua verdadeira origem.

É rezando que o cristão aprende a ver todas as coisas à luz de Deus” (Teólogo Bruno Forte. À escuta do outro).
Em tempos como os nossos, bem se sabe, já não é tão fácil rezar, mas continua sendo a necessidade fundamental. Não falo de fórmulas ou ações extraordinárias, mas daquele recolher-se diariamente a sós com Deus para lhe entregar nossa vida e pedir-lhe a graça para enxergarmos todas as coisas segundo o seu olhar. Que as nossas vicissitudes e desencontros sejam vistos na ótica do amor providencial e não de nossa desesperança e orgulho.

Realmente quando não cultivamos a amizade com Deus nos perdemos completamente de nós mesmos e do próprio Deus. Ensina-nos, Senhor, a rezar. Conquista-nos, apaixona-nos, ajuda-nos e redescobrir o sentido e o valor da oração. Quando rezamos tudo se descomplica!
 

Antonio Marcos

Nenhum comentário:

Postar um comentário