Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Confiança no Senhor

 
"Confie no Senhor de todo o seu coração, e não se apóie em seu próprio entendimento; reconheça o Senhor em todos os seus caminhos e ele endireitará as suas veredas". Prov  3,5-6
Reconheça o Senhor em todos os seus Caminhos 
Esse é um do meus textos bíblicos preferidos. O que significa realmente confiar no Senhor? Já parou para pensar?

Nós temos a tendência de achar que sabemos como agir e que temos o domínio da situação em que nos envolvemos. Não é fácil ter humildade e desconfiar da nossa própria inteligência e se submeter a Deus.

Para perceber o quanto me falta entendimento e sabedoria, eu comecei a me comparar comigo mesmo em épocas diferentes da minha vida. Por exemplo, há cinco anos eu era muito mais ingênuo, mais insensato e menos responsável. Se eu me comparar comigo mesmo daqui a cinco anos, quão ingênuo, falto de entendimento e insensato eu sou hoje?

Para mim tem sido um exercício diário aprender a confiar em Deus e me colocar sob sua dependência, pedindo sabedoria e a sua direção para a minha vida.

Bom é perceber que, através da leitura e da prática da Palavra de Deus, e através da motivação de amigos que também tem este objetivo, eu tenho evoluído um pouquinho a cada dia ... Muito bom é perceber que, realmente, Deus "endireita as minhas veredas". Também é gratificante perceber que quando, para mim, aparentemente, as coisas estão dando errado, na verdade elas estão dando certo. Para exemplificar, veja parte da história de José em Gênesis 37-41, lembrando que José manteve-se "reconhecendo o Senhor em todos os seus caminhos" - pois muitas vezes as coisas vão de mal a pior em nossa vida por simples conseqüência de nossa desobediência e pecado (Prov 19,3).

  • Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho? Prov 20,24
  • Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir. Sl 24.12
  • Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Sl 31ro.8
  • Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao Senhor. Prov 21,30 
Marcos E. Fink

Nenhum comentário:

Postar um comentário