Confiança no Senhor
Nós temos a tendência de achar que sabemos como agir e que temos o domínio da situação em que nos envolvemos. Não é fácil ter humildade e desconfiar da nossa própria inteligência e se submeter a Deus.
Para perceber o quanto me falta entendimento e sabedoria, eu comecei a me comparar comigo mesmo em épocas diferentes da minha vida. Por exemplo, há cinco anos eu era muito mais ingênuo, mais insensato e menos responsável. Se eu me comparar comigo mesmo daqui a cinco anos, quão ingênuo, falto de entendimento e insensato eu sou hoje?
Para mim tem sido um exercício diário aprender a confiar em Deus e me colocar sob sua dependência, pedindo sabedoria e a sua direção para a minha vida.
Bom é perceber que, através da leitura e da prática da Palavra de Deus, e através da motivação de amigos que também tem este objetivo, eu tenho evoluído um pouquinho a cada dia ... Muito bom é perceber que, realmente, Deus "endireita as minhas veredas". Também é gratificante perceber que quando, para mim, aparentemente, as coisas estão dando errado, na verdade elas estão dando certo. Para exemplificar, veja parte da história de José em Gênesis 37-41, lembrando que José manteve-se "reconhecendo o Senhor em todos os seus caminhos" - pois muitas vezes as coisas vão de mal a pior em nossa vida por simples conseqüência de nossa desobediência e pecado (Prov 19,3).
- Os passos do homem são dirigidos pelo Senhor. Como poderia alguém discernir o seu próprio caminho? Prov 20,24
- Quem é o homem que teme o Senhor? Ele o instruirá no caminho que deve seguir. Sl 24.12
- Eu o instruirei e o ensinarei no caminho que você deve seguir; eu o aconselharei e cuidarei de você. Sl 31ro.8
- Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum, nem plano algum que possa opor-se ao Senhor. Prov 21,30
Nenhum comentário:
Postar um comentário