Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

segunda-feira, 17 de junho de 2013

“Ações evangélicas”

 Mateus 5, 38-42 

As nossas ações de amor devem ser inspiradas no que Jesus nos ensina nesse Evangelho. Fazer o bem a quem nos trata bem é muito fácil. 
O verdadeiro amor é baseado nas ações mais difíceis de viver: o perdão, a compreensão. O dar a outra face é mostrar o contrário, é dialogar, é promover a paz e não a discórdia. É, também, não fazer questão de nada e nunca negar ajuda a ninguém, mesmo aqueles (as) que não nos ajudam.   
A piedade é um dom de Deus que nos faz dar a Deus o lugar que Ele merece e ao mesmo tempo um dom que nos impulsiona à compaixão, à fraternidade que é a virtude do bom relacionamento, da amizade desinteressada. Portanto, fazer justiça com as próprias mãos, arvorar-se da autoridade constituída para humilhar, espezinhar e exterminar aqueles que nos são subalternos, é um pecado grave. 
Guardando as proporções, muitas vezes, nós também, nos aproveitamos da nossa posição de comando, de controle para nos apossarmos pela “força” de algo que nos atrai. Coisas simples, como cargos, objetos, posição social, sucesso, e até pessoas, etc…   
Por outro lado há também a parte que nos faz ser apegados ao que é nosso e muitas vezes entramos em litígio com alguém e fincamos o pé naquilo que nos achamos com o direito de reivindicar para nós. Jesus nos adverte: “não enfrenteis o malvado” querendo nos dizer que não façamos questão por coisas que só os maus desejam. Jesus também  nos aconselha: “Dá a quem te pedir e não vires as costas a quem te pede emprestado”.  

  •  - Como você tem agido com aqueles que não satisfazem aos seus desejos, aos seus pedidos? – Você é uma pessoa vingativa?
  •  – Você faz questão pelos primeiros lugares? 
  • – Qual o sentimento que se apossa de você quando você é contrariado (a), quando não alcança os seus objetivos?  

Nenhum comentário:

Postar um comentário