Como seus amores são belos,minha irmã, noiva minha. Seus amores são melhores do que o vinho, e mais fino que os outros aromas é o odor dos teus perfumes. Por isso Eu quero consumir meus dias, no seu amor! ══════ ღೋ♡✿♡ღೋ═══════

Ani Ledodi Vedodi Li


Mais do que qualquer outro motivo, esta é a razão pela qual quero fazer deste blog um caminho para amarmos mais a Deus, por isso seu nome: “Ani Ledodi Vedodi Li”

Para você entrar em nossos artigos click nas imagens nas laterais e encontrarás os lincks dos artigos postados.

Deus o Abençõe !

E que possas crescer com nossas postagens.

É algo louvável esconder o segredo dos Reis; mas há glória em publicar as obras de Deus!

A Igreja não tem pressa, porque ela possui a Eternidade. E se todas as outras instituições morrem nesta Terra, a Santa Igreja continua no Céu.

Não existem nem tempos nem lugares sem escolhas.

E eu sei quanto resisto a escolher-te.

"Quando sacralizamos alguém essa pessoa permanece viva para sempre!"

Sacralize cada instante de tua vida amando o Amado e no Amado os amados de Deus !


Pe.Emílio Carlos

quarta-feira, 12 de junho de 2013

 Meditando:
 Cabe a nós sermos os novos mensageiros do Reino de Deus.
Lucas 9,57-62

Jesus diz: “Quem põe a mão no arado e olha para trás não está preparado para o Reino de Deus”. O reino de Deus exige abertura e acolhimento daqueles que se dispõem a seguir Jesus. Lucas explica o que significa “Seguir Jesus”: estando a caminho, Jesus ouve alguém falar que o seguirá por onde quer que Ele vá. 

Ao convidar outro a segui-lo, este lhe pede que primeiro possa ir enterrar o próprio pai. Por fim, o terceiro, diante do convite de Jesus pede-lhe que o deixe ir se despedir de seus familiares.

O seguimento de Jesus, no entanto, exige disponibilidade. Pedro, André, Tiago e João e os outros apóstolos, imediatamente após o chamado de Jesus, deixaram tudo: os barcos, as redes, a coletoria de impostos, e o seguiram. A disponibilidade deve ser tanto exterior quanto interior. O discípulo deve saber que o Filho do Homem não tem sequer onde reclinar a cabeça; deve vencer o medo da morte; e deve até deixar os familiares. Em outras palavras, o discípulo tem que se inspirar em Jesus. E a fé fará descobrir que Ele e o reino estão acima de todo e qualquer outro interesse humano.

Neste episódio, nós podemos perceber que Jesus não escolhe qualquer um. Ele sabia o que estava fazendo: formando um grupo pequeno, mas de qualidade. Um grupo de pessoas com as quais Ele poderia contar para acompanhá-lo em qualquer lugar. Agora cabe a nós sermos os novos mensageiros do Reino de Deus. Cada um do seu jeito, com suas limitações, mas dando o melhor de si para que mais pessoas possam conhecer e viver nesse Reino.

O Evangelho é dirigido a quem quer abraçar a missão de construir o Reino dos Céus aqui na terra. Muitas pessoas, quando leem esta passagem, desistem da própria vocação. Mas a idéia de Jesus é exatamente esta: sua tropa de elite deve ser altamente qualificada e colocar a missão em primeiro lugar. 

Quem se dispõe a ser missionário, deve se dedicar de corpo e alma, sendo exemplo de vida para as outras pessoas, e mostrar que a verdadeira Paz e Felicidade vêm de Deus.
Senhor, acho que já tomei minha decisão, já achei meu jeito de vos seguir. 

Mas não posso dizer que vos tenha sido sempre fiel e coerente com meu compromisso. Perdoai-me e dai-me generosidade maior. Hoje quero pedir também por todos que estão procurando seu caminho para vos seguir. Iluminai-os, ajudai-os a superar as ilusões da vida. Guiai-nos a todos para a felicidade e a paz. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário